Quando Paulinho poderá ser titular do Palmeiras? Entenda situação do atacante

Na última quarta-feira (7), o atacante Paulinho entrou em campo pelo 4º jogo seguido no Palmeiras, atuando por 27 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, em Assunção, pela CONMEBOL Libertadores, e dando a assistência para o 2º gol alviverde, anotado por Vitor Roque.

O atleta de 24 anos parece cada vez mais “solto” em campo após se recuperar da cirurgia que realizou em dezembro de 2024 para tratar uma fratura por estresse na tíbia da perna direita, sofrida ainda nos tempos em que atuava pelo Atlético-MG.

Com isso, surge a questão: quando Paulinho terá condições de brigar pela titularidade no Palmeiras? Afinal, ninguém em teoria paga 18 milhões de euros em um jogador para ficar no banco de reservas…

Segundo apurou a ESPN no Paraguai, isso ainda vai levar algum tempo.

No momento, o atacante está na fase 4 da recuperação física. Neste estágio, ele está liberado para atuar, mas sempre com controle de carga tanto nas partidas quanto nos treinamentos.

Não à toa, ele está jogando por no máximo 30 minutos. Foi assim contra Bahia (28 minutos), Ceará (23) e Vasco (30), assim como nos 27 contra o Cerro Porteño.

A expectativa é que ele alcance em breve a fase 5, que prevê liberação sem restrições – ou seja, sem as “amarras” do controle de carga. Apesar de sua boa evolução, ainda não há um prazo certo para que isso ocorra.

Em entrevista à ESPN após a partida em Assunção, o atleta disse que brigará pela titularidade “no momento certo”.

“Ainda estamos na fase 4, que é o que a gente chama de liberado, com controle de carga, tanto em treinos quanto em jogos. Eu estou na espera do professor (Abel Ferreira) e do departamento médico também… Mas estou paciente e tranquilo”, afirmou.

“No momento certo, a gente vai iniciar um jogo (como titular). Mas, independentemente de atuar como titular ou reserva, eu vou sempre estar entrando para produzir e pontuar de alguma forma, seja fazendo gols ou dando assistências, como foi hoje”, completou.

Até o momento, Paulinho fez seis jogos pelo Verdão, com um total de 136 minutos jogados em todas as competições.

Ele ainda não registrou gols, mas conseguiu sua primeira assistência contra o Cerro, originando a jogada que resultou no gol de Vitor Roque nos minutos finas da partida contra o Cerro Porteño.

Próximos jogos do Palmeiras

More From Author

Lucas Evangelista revela o que disse a Vitor Roque após gol perdido em vitória do Palmeiras na Libertadores

João Fonseca admite que precisa melhorar parte mental após eliminação em Roma: ‘Nervosismo tem me deixado na mão’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *