Com o empate com o Mushuc Runa, no Equador, o Cruzeiro não tem mais chances de classificação para a próxima fase da CONMEBOL Sul-Americana. Porém, ao que parece, a queda precoce, com o time somando apenas um ponto em quatro jogos até aqui, não deixou todo mundo dentro do clube triste.
Em entrevista coletiva após o jogo desta quarta-feira (8), o técnico Leonardo Jardim mostrou bastante alívio com a eliminação e desmereceu bastante a competição continental.
“O Cruzeiro não pode jogar essa competição. Não queremos jogar esse torneio no futuro, e acho que os cruzeirenses também não querem. Queremos jogar outra competição, onde jogam os melhores. Por isso temos que estar focados nas outras competições de forma a não voltar para ela nos próximos anos.”
O português, que está em início de seu primeiro trabalho no futebol brasileiro, deixou bem claro que quer buscar a vaga na Libertadores para a próxima temporada.
Atualmente, o clube está alcançando esse objetivo, já que é o 4º colocado do Brasileirão. No próximo final de semana, o time visita o Sport, na Ilha do Retiro.