Antony vive grande fase no Betis. O atacante foi essencial na classificação do clube à final da Conference League na quinta-feira (08), com um gol e uma assistência no empate por 2 a 2 contra a Fiorentina, que deu vaga na decisão contra o Chelsea. Mas a passagem dele pelo futebol espanhol pode estar perto do fim.
O brasileiro, que chegou em janeiro, tem contrato de empréstimo apenas até o término da temporada. Ele pertence ao Manchester United, com quem tem vínculo até o meio de 2027. O presidente do Betis admitiu que será difícil segurar o atleta.
“Vai ser complexo. Vamos aproveitar esse quase um mês que nos resta com ele e logo sentaremos com o Manchester United para ver que chances temos dentro de nossas possibilidade econômicas, que não são muito animadoras”, disse o mandatário Ángel Haro.
O dirigente também elogiou a evolução de Antony, que chegou ao Betis após passar por uma má fase na Inglaterra.
“Ele chegou de pé, se sente feliz e, como resultado, está jogando. É um craque. O Betis tem o ecossistema necessário para jogadores que são muito bons e que, por algum motivo, não estão passando por um bom momento. Acabam mostrando a qualidade que têm aqui. Antony é apenas mais um exemplo desses jogadores que chegam e acabam superando”, analisou.
Desde que chegou ao Betis, Antony entrou em campo em 21 partidas e anotou oito gols e seis assistências. No United, em 96 partidas, ele marcou 12 vezes e deu cinco assistências.