Bia Haddad é sincera e se emociona após derrota na estreia em Roma: ‘Sou ser humano; eu oscilo’

Emocionada, Bia Haddad foi sincera ao admitir que não atravessa um bom momento no tênis depois da eliminação logo na primeira rodada do WTA 1000 de Roma.

Número 22 do mundo, a brasileira estreou nesta quinta-feira (8) contra a tcheca Marie Bouzkova. Sem conseguir ameaçar a adversária, Bia Haddad perdeu por 2 sets a 0 (6/0 e 6/3) e se despediu do torneio.

A queda na primeira rodada de Roma confirma a má fase de Bia Haddad. Depois de chegar a figurar entre as 10 melhores tenistas do circuito no fim do ano passado, a brasileira ainda não se encontrou em 2025. São 12 derrotas e apenas três vitórias.

Em entrevista exclusiva ao repórter Renato Senise, da ESPN, Bia Haddad admitiu que atravessa um momento de oscilação na carreira.

“Gostaria de poder falar. E até conseguir trazer algo talvez positivo, mas uma questão minha e pessoal. Não vou entrar no mérito de tática ou de jogo. Tem outras coisas que vêm antes disso. São questões minhas e pessoais. Vou me encontrar”, afirmou.

“Sou um ser humano. Eu oscilo. Acho que todo ser humano oscila. Somos pessoas que passam por momentos bons, não tão bons e todos eles passam. O aprendizado é esse. Não tenho o que falar agora”, completou.

A má fase, porém, não diminui o orgulho que Bia Haddad tem da carreira. Ao ouvir de Renato Senise a sua importância para o tênis brasileiro, a ex-número 10 do mundo não segurou a emoção e desabafou.

“Obrigada pelas palavras. Eu fico até emocionada. Eu com certeza tenho muito orgulho de mim, do meu time e da minha família. O que você falou agora… claro que depois do jogo é difícil ter essa noção. Mais uma vez, eu tenho noção e orgulho de mim e de todos que trabalham comigo. Sei o quanto eu trabalhei para chegar onde estou. E o carinho que tenho comigo”, comentou.

“Neste momento, realmente agradecer. Sei que tem muita gente me dando força. Cabe um carinho a você também. Obrigada pelas palavras. É muito especial para uma atleta brasileiro ouvir palavras especiais. Até às vezes pega a gente de surpresa. Nestes momentos, é difícil as pessoas terem sensibilidade. Obrigada mesmo. Fica aqui meu agradecimento aos brasileiros que seguem torcendo por mim”, continuou.

“Agora é um momento de calma e entender o momento. Seguir em frente. Tenho orgulho de quem eu sou. Já falei isso algumas vezes. Não quero ficar prologando muito. Obrigada mesmo pelo carinho. Tenho gratidão de representar vocês”, encerrou a tenista.

Agora, Bia Haddad se concentra na disputa do WTA 1000 de Roma nas duplas. Ela jogará ao lado da alemã Laura Siegemund. As adversárias da estreia serão as americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk.

More From Author

Novo papa Leão XIV, Robert Francis Prevost tem time; conheça qual e sua história

Internacional perde para o Atlético Nacional e deixa tudo embolado no ‘grupo da morte’ da Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *