Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (9), durante evento do troféu do Mundial de Clubes no Allianz Parque, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a negar qualquer possibilidade de saída do técnico Abel Ferreira para a seleção brasileira.
A dirigente reforçou mais uma vez que nunca foi procurada pelo mandatário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, para tratar do tema, e salientou que segue trabalhando para manter o português até o final de seu mandato.
De acordo com a cartola, inclusive, as conversas para tentar segurar Abel até 2027 já foram iniciadas com o treinador e seus representantes.
“Eu já falei sobre isso [possível ida de Abel para a seleção] inúmeras vezes… Nós nunca fomos procurados pela CBF, Ednaldo nunca me ligou para fazer qualquer convite”, apontou.
“Nosso grande desejo é que fique até o fim do meu mandato. Isso seria histórico. Esse é meu objetivo: que ele fique até dezembro de 2027”, seguiu.
“Temos vários compromissos esse ano. Abel tem contrato até dezembro desse ano e meu objetivo é que ele renove. Já começamos a conversar (sobre renovação), sim”, revelou.
“Abel sabe das nossas intenções. Começamos a conversar, sim. Gostaria de resolver o mais rápido possível”, complementou.
O vínculo atual do comandante com o Alviverde vai até dezembro de 2025.
Abel Ferreira está no Palestra Itália desde 2020 e construiu uma carreira de enorme sucesso no clube, com 10 troféus conquistados até agora.