Qual é a teoria que fez Cormier chamar Poatan de mentiroso

A sinceridade de Daniel Cormier deixou os fãs brasileiros de MMA um pouco chocados nesta sexta-feira (9). Ex-campeão do UFC e atual comentarista da ESPN, ele não poupou palavras para chamar Alex Poatan de “mentiroso” por dizer que havia sido hackeado após um post no X (antigo Twitter) em que anunciava sua aposentadoria.

Mas, afinal, qual é a teoria de Daniel Cormier para dizer isso?

Tudo está ligado ao desespero de Dana White e cia. para conseguir uma luta principal para o UFC 317. Ele acontece no dia 28 de junho, na Semana Internacional da Luta, com eventos especiais para fãs e patrocinadores. Tradicionalmente, esse evento é um dos mais importantes do ano para a organização – e por isso precisa de grandes lutas.

Só que muitos dos principais nomes do UFC no momento estão indisponíveis. Conor McGregor parece carta fora do baralho, Jon Jones está em longa e travada negociação para enfrentar Tom Aspinall, e Dricus Du Plessis teve uma lesão que o impossibilitaria de lutar em junho contra Khamzat Chimaev, que é a grande aposta para ser a estrela do MMA em um futuro muito próximo.

E tudo estava sendo ainda mais travado por Islam Makhachev. O russo quer subir de categoria para ser duplo campeão, mas tem o companheiro Belal Muhammad como campeão do peso de cima. Enquanto isso, se negava a defender o cinturão que já tem contra Ilia Topuria, dizendo que já havia dado a chance a um campeão da categoria debaixo quando enfrentou (duas vezes) Volkanovski.

Na teoria de Daniel Cormier, o UFC se desesperou com a situação e resolveu apelar para Alex Poatan. Desta vez, porém, o brasileiro disse que não estaria disponível. O UFC, então, teria resolvido seguir a fila e apostar que o campeão Magomed Ankalaev poderia enfrentar outro desafiante.

Isso teria irritado Poatan. Vale lembrar que o brasileiro aceitou lutar sem muito tempo para treinar para salvar dois cards do UFC no ano passado – incluindo o importantíssimo UFC 300. O que levou ao tweet desta semana.

“Sempre atendi as ligações do UFC, mas se eles querem brincar comigo, podemos fazer isso. Nunca falei mal do UFC publicamente, mas o que eu acabei de ouvir me deixa totalmente decepcionado. Já tinha pensamentos de não lutar mais, e depois do que acabaram de me passar, isso talvez seja o começo”, postou.

Só que tudo mudou depois desta postagem – e talvez motivado por ela. O UFC fez concessões e conseguiu convencer Islam Makhachev a lutar na Semana Internacional da Luta ao prometer que ele poderá lutar pelo duplo campeonato. Vale lembrar que Dana White tem vetado a prática nos últimos tempos, só liberando um campeão para disputar outro título se ele abandonar a sua categoria original. O próprio Ilia Topuria foi obrigado a fazer isso.

Makhachev teria recebido duas opções:

  • Luta para ser duplo campeão no UFC 317 se Jack Della Maddalena vencer Belal Muhammad neste sábado – enquanto o brasileiro Charles do Bronx e Ilia Topuria reforçariam ainda mais esse card lutando pelo título interino dos leves.

  • Defende seu cinturão contra Ilia Topuria no UFC 317, mas com a promessa que poderá disputar o duplo campeonato na próxima rodada – talvez com o próprio Belal Muhhamad também subindo de categoria para lutar pelo título dos médios.

Seguindo a teoria de Daniel Cormier, isso teria resolvido o problema imediato do UFC, que pôde acalmar os ânimos com Poatan e fazer o brasileiro dizer que teria sido hackeado.

“Bom, pessoal, recebi um monte de mensagens da galera falando que viu uma postagem minha no Twitter e eu nem sabia que tinha sido hackeado porque faz tempo que não posto nada. Mas fui hackeado e vou estar resolvendo aqui. Não sei o que está acontecendo, tenho uma relação muito boa com o UFC sempre e não sei o que está acontecendo. As pessoas gostam de ver o mal. Chama”, disse o brasileiro em vídeo no Instagram.

Daniel Cormier fez questão de sempre dizer que essa era apenas a teoria dele. Mas também é importante pensar que ele tem um bom acesso à informações por também ser comentarista oficial do UFC.

“Pereira é um mentiroso, ele não foi hackeado. Ele tuitou alguma coisa e alguém ligou para ele pedindo para se acalmar. Eu não acredito nisso (no hack)! Foi muito específico”, disse Cormier.

“Eu não sei se isso tudo aconteceu. Mas eu conheço esse jogo muito bem para me sentir confortável de dizer na ESPN! Eu só sinto que isso aconteceu. Devem ter dito que iam colocar outro cara para lutar (contra Ankalaev) e ele ficou bravo. Espero que ele não fique bravo comigo, mas eu adoro especular”, completou.

More From Author

Nível Cristiano Ronaldo: como Casemiro pode chegar a salário astronômico

City empata com o Southampton e pode se complicar na briga por vaga na Champions

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *