Romário revela como foi conversa com Raphinha após entrevista polêmica

Em entrevista exclusiva à ESPN, Romário revelou que ficou positivamente impressionado com a postura de Raphinha, atacante do Barcelona e da seleção brasileira. Segundo o Baixinho, o camisa 11 da equipe catalã demonstrou personalidade ao manter sua posição mesmo após a repercussão de declarações polêmicas durante a última Data Fifa, quando o Brasil perdeu para a Argentina.

“No último jogo do Raphinha contra a Argentina, falou-se muito de uma resposta que ele me deu. Mas diferente do que as pessoas podem pensar ou entender, eu vi um cara de personalidade, de caráter e de coragem. São poucos que têm essa coragem de falar o que tem que falar”, iniciou Romário, que está em Barcelona para acompanhar o clássico com o Real Madrid, neste domingo (11), em duelo com transmissão do Disney+.

Mesmo com a derrota pesada da seleção diante dos hermanos, Romário procurou o jogador para conversar, elogiou sua postura e garantiu ter saído do encontro como um novo admirador de Raphinha.

“Falei com ele rapidinho pelo WhatsApp, depois pelo Instagram. E como falei: fiquei muito impressionado pela personalidade dele. Ele disse que não se arrependeu de nada do que falou. É claro que quando a gente fala alguma coisa, as pessoas podem interpretar do seu jeito. Eu particularmente sou muito responsável pelo que eu falo ou escrevo, não pelo que vocês interpretam. As pessoas interpretaram algumas respostas dele de uma forma, infelizmente. E mais infelizmente do que qualquer coisa, o Brasil acabou perdendo da forma que perdeu. Mas o Raphinha ganhou um admirador, um fã e um cara que torce muito por ele hoje, que sou eu!”

O Baixinho não poupou elogios ao desempenho do atacante na Europa e chegou a cravar: para ele, Raphinha é hoje candidato a ser o melhor jogador do mundo.

“Na minha opinião hoje é o melhor jogador brasileiro no futebol mundial. É um dos grandes candidatos a ser o melhor do mundo. Claro que para ser o melhor do mundo você tem que ganhar, e o Barcelona foi eliminado pela Inter, seria mais uma ajuda para ele ganhar. Mas já passou! Pensando para frente ele teria a possibilidade de ser campeão espanhol. Eu como barcelonista, vou torcer para isso. Se o Barcelona for campeão, e o Raphinha mostrar nesses próximos jogos o jogador que ele é e ser o melhor da liga, ele pode ser eleito o melhor jogador do mundo.”

O ex-atacante também destacou a evolução do atual camisa 11 como uma figura de liderança dentro e fora de campo, especialmente pela forma como o jogador vem se comportando no clube espanhol e na seleção.

“Eu acredito que primeiro está no comportamento do Raphinha porque ele entendeu que o treinador confia nele, dá essa oportunidade a ele que com certeza o outro treinador não deu. A partir desse momento que você tem a confiança do cara que manda, você tem a possibilidade de render muito mais”, disse, antes de completar:

“Em relação à liderança, o que eu aprendi nesses anos de futebol é que tem alguns tipos de liderança dentro de um grupo. Tem o líder intelectual, que é o cara que fala, que se comporta de uma forma diferente intelectualmente. Tem aquele que corre muito, que é o líder da disposição, que você vê que é um cara que é forte, que vai brigar por você. E tem aquele líder técnico, que é o que o Raphinha é hoje. É o cara que você sabe que a qualquer momento pode decidir para você. E, claro, é uma boa pessoa, um bom profissional, um cara que se dedica e está sempre de bem com todo mundo. O Raphinha é esse tipo de líder, eu vejo isso nele não só no Barcelona como já consigo ver na seleção brasileira. Por esse motivo também eu tenho o Raphinha como o cara que ainda vai dar muita alegria para o futebol brasileiro.”

Onde assistir ao El Clásico?

O El Clásico entre Barcelona e Real Madrid, pela 35ª rodada de LALIGA, tem transmissão ao vivo no Disney+, no domingo (11), às 11h15 (de Brasília).

Próximos jogos do Barcelona:

More From Author

Sinner bate Navone e segue em busca de título inédito em Roma

Sem clube, ex-Corinthians desabafa: ‘Vou ficar passando isso sempre?’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *