Depay perde pênalti e Corinthians sofre virada do Mirassol

Com direito a pênalti perdido por Memphis Depay, o Corinthians foi derrotado pelo Mirassol, por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (10), no Estádio José Maria de Campos Maia, pela oitava derrota do Campeonato Brasileiro.

A primeira derrota sob o comando de Dorival Júnior – tinha duas vitórias e um empate até então – fez o Corinthians continuar em oitavo lugar, com os mesmos 10 pontos do Mirassol, que voltou a vencer depois de três rodadas e subiu para o décimo lugar.

Como foi o jogo

O Corinthians começou controlando a posse de bola, mas o primeiro lance de perigo foi do São Bernardo. Aos 25 minutos, Reinaldo cobrou escanteio na primeira trave e a bola sobrou para Iury Castilho após desvio. Dentro da pequena área, o atacante chutou no susto para fora.

Aos 27, Igor Coronado chutou colocado e a bola acertou o braço de Neto Moura. O árbitro foi chamado pelo VAR e assinalou pênalti para o Corinthians depois de seis minutos. Memphis Depay cavou e Walter defendeu. No rebote, o holandês cabeceou para fora. Os jogadores do Mirassol foram cobrar o camisa 10, dando início a uma troca de empurrões.

A partida ficou truncada depois do pênalti perdido, com mais faltas do que lances de perigo. Nos acréscimos, João Victor chutou de fora da área e assustou Hugo Souza. Aos 51 minutos, Depay cobrou escanteio, Cacá se antecipou a Reinaldo e cabeceou para o gol.

Logo no início do segundo tempo, o Mirassol buscou o empate. Aos cinco minutos, Reinaldo cruzou rasteiro e Edson Carioca, com o gol aberto, não desperdiçou. O Corinthians respondeu na sequência. Breno Bidon recebeu dentro da área e tentou encontrar Ángel Romero. A bola desviou na marcação e quase entrou.

A virada do Mirassol veio aos 19 minutos. Iury Castilho escapou em velocidade e chutou. A bola desviou na marcação, encobriu Hugo Souza e Gabriel, praticamente em cima da linha, completou para o gol. Logo depois, o goleiro do Corinthians evitou o terceiro ao espalmar chute de Castilho.

Em busca pelo menos do empate, o Timão se lançou para o ataque e chegou a sofrer o terceiro após falha de Cacá e Angileri. Mas o gol de Matheus Bianqui foi anulado pelo VAR, porque a bola acertou o braço do jogador do Mirassol na dividida.

Classificação no Brasileirão

  • Mirassol: 10º colocado, com 10 pontos

  • Corinthians: 8º colocado, com 10 pontos

Próximos jogos do Mirassol:

Próximos jogos do Corinthians:

More From Author

Como ‘novela’ judicial da CBF atrasa acordo por Ancelotti

Atacante do Mirassol detona Memphis Depay por pênalti com cavadinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *