Edwards e Randle brilham no segundo tempo, e Timberwolves abrem 2 a 1 contra os Warriors

Um jogo de longas sequências de ambos os lados, que terminou com quem soube defender melhor nos minutos finais. O Minnesota Timberwolves foi até São Francisco e venceu o Golden State Warriors por 97 x 102 e abriu 2 a 1 na NBA.

Os Warriors ainda não contaram com Stephen Curry, que será reavaliado antes dos Jogos 5 e 6 (se necessário) na semana que vem. Mais uma vez a equipe tentou iniciar com um pivô de garrafão ao lado Draymond Green, mas logo a estratégia migrou para Kuminga fazer parte do quinteto e aumentar o poderio ofensivo.

Mas quem começou melhor foram os Timberwolves. Com uma forte defesa no perímetro, impediram os arremessos longos de Hield, Podziemski e Gary Payton II. Cobrindo o garrafão, tiraram os cortes de Butler. Mas a marcação dos Warriors também foi potente, limitando a pontuação dos visitantes, mantendo o placar baixo na primeira parcial.

A situação foi semelhante no segundo quarto. Golden State não conseguiu acertar nenhum chute de três pontos no primeiro tempo e precisaram dos bons momentos de Butler e Kuminga forçando entradas no garrafão e a média distância. Pelo lado de Minnesota, Edwards e Randle tiveram problemas em conseguir bons arremessos.

No segundo tempo, porém, a situação mudou. Os Warriors mantiveram a atenção nos principais atacantes adversários, enquanto conseguiram finalmente calibrar a mão do perímetro, inclusive com Butler e Kuminga, além de Buddy Hield. Os donos da casa tiveram boa vantagem, administrada até a parcial final.

A virada chegou com bola de três pontos de Anthony Edwards na metade do último período. Pouco depois Draymond Green cometeu duas faltas em posses seguidas e foi ejetado. A defesa dos Timberwolves aproveitou e forçou erros dos Warriors, resultando em importantes contra-ataques. Os donos da casa ainda tentaram responder com arremessos de Hield e Kuminga, mas Minnesota mais uma vez nestes Playoffs soube administrar a vantagem nas posses finais e confirmou a vitória: 97 x 102.

Próximos jogos:

O Jogo 4 está marcado para segunda-feira (12), às 23h (de Brasília), novamente em São Francisco, com transmissão da ESPN e Disney+.

Estatísticas:

  • Jimmy Butler III: 33 pontos, 7 rebotes e 7 assistências;

  • Jonathan Kuminga: 30 pontos, 6 rebotes e 3 assistências;

  • Buddy Hield: 14 pontos, 4 rebotes e 5 assistências;

  • Anthony Edwards: 36 pontos, 4 rebotes e 4 assistências;

  • Julius Randle: 24 pontos, 10 rebotes, 12 assistências e 3 roubos;

  • Jaden McDaniels: 15 pontos e 6 rebotes;

More From Author

As contas de Barcelona e Real pelo título de LALIGA antes do clássico

José Aldo é derrotado no UFC 315 e anuncia aposentadoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *