Neste domingo (11), o Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol de Vitor Roque aos 49 minutos do segundo tempo. O que chamou a atenção após a partida foi a ausência de Abel Ferreira na entrevista coletiva alviverde.
Ao invés do treinador, quem concedeu entrevista foi João Martins, auxiliar técnico de Abel. A decisão foi do Departamento de Futebol do clube, a fim de “preservar” o técnico português.
Abel Ferreira foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo após reclamar bastante com o árbitro Rafael Klein. O português ainda saiu correndo para o vestiário antes mesmo do juiz paulista levantar o cartão vermelho.
A reclamação da comissão palmeirense se deve a um lance em que Alan Franco foi driblado por Estêvão e, no chão, agarrou o pé do atacante, que tentou seguir na jogada e não conseguiu levar vantagem. Após o fim da jogada, o zagueiro são-paulino não foi punido com um cartão amarelo, o que gerou revolta do treinador português.
O Departamento de Futebol do Palmeiras entende que a reclamação foi “extremamente justa” e que Rafael Klein “cometeu um erro crasso” ao não amarelar o zagueiro do São Paulo.