Vice-artilheiro da Série B lembra quase ida à Europa por causa do Corinthians

Nada como um dia após o outro. Depois de ter a carreira ameaçada após ser dispensado por indisciplina no Cruzeiro, o atacante Alexandre Jesus aproveitou a convivência com Felipe Melo no Fluminense para ganhar maturidade e hoje, aos 23 anos, vive o melhor momento como jogador no Botafogo-SP.

E pensar que sua passagem por Ribeirão Preto quase foi encerrada precocemente por “culpa” do Corinthians. Em agosto do ano passado, o Chaves, de Portugal, foi atrás de Alexandre Jesus depois de negociar Héctor Hernández com o Timão. A proposta mexeu com o atacante, que pertencia ao Fluminense e havia acabado de ser emprestado ao Pantera.

O Botafogo-SP, porém, exerceu a prioridade de compra e fechou com Alexandre em definitivo até agosto de 2027. Em entrevista exclusiva à ESPN, o atacante comemorou a permanência no clube, embora atuar no futebol europeu ainda seja um sonho a ser realizado.

“A gente foi jogar contra a Chapecoense no sábado e na sexta-feira meu empresário me ligou dizendo que tinha uma proposta concreta do Chaves. Disse que era uma opção muito boa, e realmente era. É meu sonho jogar na Europa. Foi um dia muito intenso, o Botafogo tinha a opção de me comprar e me compraram”, contou Alexandre Jesus.

“Agradecer ao Corinthians (risos), que gerou tudo isso e eu pude vir em definitivo para o Botafogo”, completou.

Antes de brilhar pelo Botafogo-SP, Alexandre Jesus viu sua carreira ficar por um fio em 2020 quando foi dispensado do Cruzeiro após cometer “ato de indisciplina gravíssimo”. O Fluminense abriu as portas e o atacante não desperdiçou a segunda oportunidade.

Durante quatro anos nas Laranjeiras, Alexandre Jesus disputou apenas 15 jogos. Mas o período foi muito importante na questão extracampo. A convivência com jogadores experientes, como Fred, Paulo Henrique Ganso e, principalmente, Felipe Melo fez o atacante amadurecer.

“Foi um erro que jamais será cometido novamente. Nem gosto muito de ficar falando, porque depois disso achei que tinha perdido a minha carreira, que tinha feito m… e não ia parar mais em nenhum outro time. Mas eu fui para o Fluminense e pude dar a volta por cima”, comemorou Alexandre Jesus, que exaltou Felipe Melo.

“Considero ele (Felipe Melo) como um pai, porque eu aprendi muito com ele. É um cara que dá muito a vida dentro de campo, é uma referência. É um cara que me ajudou muito, ele via que eu trabalhava muito, dava muita moral, mas também puxava a orelha. É um cara que me ajudou demais a crescer como homem, me colocou debaixo das asas dele e me ajudou bastante no Fluminense”, finalizou o vice-artilheiro da Série B, com três gols.

Com Alexandre Jesus em campo, o Botafogo-SP faz um confronto direto contra o Athletic, nesta segunda-feira (12), às 19h (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O jogo válido pela sétima rodada da Série B será transmitido ao vivo no Disney+.

More From Author

Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira

Renato Gaúcho comenta crítica de Thiago Silva ao Fluminense e desabafa sobre sintético

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *