Dudu foi apresentado nesta terça-feira (13) como novo reforço do Atlético-MG. Durante uma zona mista com os repórteres, o astro voltou a ser questionado de atuar em um campo sintético. Assim como o Allianz Parque, estádio do Palmeiras e “casa” de Dudu por dez anos, a Arena MRV também conta com um piso artificial.
“Ainda no gramado da Arena não pude entrar, mas acho que é bom. Se perguntar para 90% dos atletas eles vão preferir o natural, eu também faço parte desses que preferem o natural”, iniciou Dudu, que esteve no estádio na vitória do Galo por 3 a 2 diante do Fluminense.
“O nosso país está cada vez mais tendo o sintético, e aqui no Galo não é diferente. Vamos procurar fazer desse campo sintético a nossa fortaleza para conquistar vitórias e títulos na nossa grama sintética”, disse Dudu.
O agora camisa 92 do Galo fez parte de uma campanha coordenada ao lado de diversos grandes nomes do futebol brasileiro contrária ao gramado sintético.
Além disso, em entrevista concedida em março deste ano, quando ainda estava no Cruzeiro, Dudu disse que o campo artificial do Allianz colaborou para que ele sofresse a grave lesão que teve no joelho direito, em partida contra o Vasco, em 2023.
“Depois que eu machuquei meu joelho, achei que a grama sintética, para mim, teve um pouco de ajuda para isso acontecer. Mas, infelizmente, os times que utilizam a grama sintética vão falar que não atrapalha, que não tem nada a ver. Tem a ver. Eu joguei na grama sintética por muito tempo”, disse o atleta na época.
Por ter rescindido com o Cruzeiro e acertado com o Atlético-MG, Dudu só poderá ir a campo depois da abertura do mercado de transferência, em junho.