Rodrygo cansou de atuar de forma improvisada no Real Madrid e quer jogar em sua posição preferida, pelo lado esquerdo do ataque. A informação foi dada por Gustavo Hofman, da ESPN, no programa F360.
“O Rodrygo quer jogar na sua posição. O Rodrygo cansou de ser improvisado em outras posições, ele quer jogar pela esquerda. O que isso vai resultar? Veremos nos próximos dias, semanas, na próxima temporada. Mas essa é uma informação que obtive com pessoas próximas a ele. O Rodrygo quer jogar na posição dele, onde ele sempre rendeu mais”, revelou.
“Ele estava apto para jogar no El Clásico, o Ancelotti mesmo diz [em entrevista coletiva]: ‘O Rodrygo não está na sua melhor forma’. Ele não disse que o Rodrygo não estava disponível. E o Rodrygo sequer saiu para aquecimento no jogo contra o Barcelona”, seguiu.
O Real Madrid foi derrotado por 4 a 3 contra o Barcelona, por LALIGA, no último domingo (11). Rodrygo não entrou em campo. Quem atuou pela esquerda foi Vinicius Jr.; pela direita, Arda Guller.
Essa não é a primeira vez que a posição de Rodrygo causa polêmica. Em 2023, uma declaração do jogador em entrevista coletiva na seleção brasileira não foi muito bem recebida no Real Madrid. Depois de dizer que não gosta de jogar como 9, o atacante recebeu resposta do técnico Carlo Ancelotti.
O comandante italiano disse ser importante saber onde o jogador quer atuar, mas citou casos de atletas que ‘se sacrificaram’ pelo bem de suas equipes.
“É importante saber onde quer atuar o jogador. Nunca pus ninguém em uma posição que não gostasse, mas às vezes, por exigências da equipe, alguns têm que se sacrificar, como fizeram Tchouameni, Camavinga, o próprio Rodrygo”, disse.
“É um atacante completo, pode fazer muitas coisas. Minha ideia é a exigência da equipe acima do individual. Ninguém me disse que não podia jogar na posição que pedi. Uma vez coloquei (Sergio) Ramos de volante, ele não gostava, mas eram as exigências da equipe no momento. Isso é uma palavra muito bem definida: se chama altruísmo”, concluiu.
Hofman também apresentou um bastidor do treino da equipe nesta terça-feira (13).
“A gente aqui no Real Madrid pode sempre gravar os primeiros 15 minutos do treinamento na véspera das partidas, na prática o aquecimento do time. E durante o aquecimento do time o Rodrygo sai do grupo dos jogadores, fala alguma coisa com o Ancelotti, sinaliza um incômodo em uma das pernas, na perna esquerda, se eu não me engano, e sai do campo acompanhado pelo médico do Real Madrid”, contou.
Em entrevista coletiva, Ancelotti comentou a situação que aconteceu no treinamento.
“Ele (Rodrygo) teve febre na semana passada, o que o impediu de treinar bem e voltar ao melhor nível. Hoje ele sentiu um desconforto na perna, não sei em qual, que precisa ser avaliado. O jogador não está no seu melhor nível depois do estado febril. Houve muita especulação sobre isso. Há muito carinho pelo Rodrygo, principalmente da minha parte”, disse o treinador, que não negou que o brasileiro tenha demonstrado certo desânimo com o momento vivido na reta final da temporada.
“Um jogador, quando não está bem (fisicamente), animicamente também não está bem. Ele quer jogar, mostrar a sua qualidade, ajudar a equipe. Está um pouco decepcionado nesse sentido, mas nada mais. É isso o que passam os jogadores com lesões e que não podem ajudar as equipes”.
Rodrygo estreou pelo Real Madrid em 2019. Desde então, o atacante atuou em 267 partidas, com 68 gols e 46 assistências.