Bologna vence Milan, leva Copa da Itália e volta a ser campeão depois de 51 anos

Depois de 51 anos, o torcedor do Bologna, um dos clubes mais tradicionais do futebol italiano, volta a comemorar um título de primeira divisão. Nesta quarta-feira (14), a equipe venceu o Milan por 1 a 0 no Estádio Olímpico, na final da Copa da Itália e levou a taça.

A última vez que a equipe havia conquistado um título de primeiro escalação foi na temporada 1973/1974, quando venceu a própria Copa da Itália. De lá para cá, o Bologna conquistou duas vezes a Série B e uma vez a Série C.

Já o Milan alcança uma incrível marca de 10 vice-campeonatos da competição em 15 finais disputadas.

O grande herói da noite foi Dan Ndoye, autor do gol do título no início da segunda etapa.

Como foi o jogo

A partida disputada em Roma, capital italiana, não teve muitas emoções. No entanto, o Milan teve uma chance de ouro para abrir o placar ainda na primeira etapa, mas o goleiro Skorupski fez dois milagres em sequência, incluindo um chute de Jovic da pequena área, no rebote da primeira defesa.

Na segunda etapa, o Bologna aproveitou a grande chance que teve. Ndoye recebeu na área, fintou dois marcadores e soltou uma bomba para fazer o gol histórico, que fez o torcedor voltar a comemorar um título depois de 51 anos.

Próximos jogos do Milan

Próximos jogos do Bologna

More From Author

Ancelotti vai ter outro técnico como auxiliar na seleção brasileira

Real vira no último lance e adia título do Barcelona em LALIGA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *