Depois de 51 anos, o torcedor do Bologna, um dos clubes mais tradicionais do futebol italiano, volta a comemorar um título de primeira divisão. Nesta quarta-feira (14), a equipe venceu o Milan por 1 a 0 no Estádio Olímpico, na final da Copa da Itália e levou a taça.
A última vez que a equipe havia conquistado um título de primeiro escalação foi na temporada 1973/1974, quando venceu a própria Copa da Itália. De lá para cá, o Bologna conquistou duas vezes a Série B e uma vez a Série C.
Já o Milan alcança uma incrível marca de 10 vice-campeonatos da competição em 15 finais disputadas.
O grande herói da noite foi Dan Ndoye, autor do gol do título no início da segunda etapa.
Como foi o jogo
A partida disputada em Roma, capital italiana, não teve muitas emoções. No entanto, o Milan teve uma chance de ouro para abrir o placar ainda na primeira etapa, mas o goleiro Skorupski fez dois milagres em sequência, incluindo um chute de Jovic da pequena área, no rebote da primeira defesa.
Na segunda etapa, o Bologna aproveitou a grande chance que teve. Ndoye recebeu na área, fintou dois marcadores e soltou uma bomba para fazer o gol histórico, que fez o torcedor voltar a comemorar um título depois de 51 anos.