Como LDU planeja eliminar o Flamengo da Libertadores: ‘Podem entrar em nervosismo’

O Flamengo vai receber a LDU, do Equador, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília) de quinta-feira (15), pela penúltima rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O duelo é importantíssimo para o Rubro-Negro, que, em caso de derrota, estará eliminado precocemente da competição. E os equatorianos já têm um plano para isso.

“Conhecemos bem o Flamengo. É uma equipe que em sua casa tenta ser ofensiva, como marca sua história. Sempre jogam para ganhar, mas agora, com a situação do grupo, é uma obrigação. Estamos falando de uma equipe de muita qualidade, de muito talento e experiência. Mas entendemos que, se em algum momento o resultado não for favorável, podem entrar em certo nervosismo”, disse Pablo Sánchez, técnico da equipe, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (14).

“Temos que fazer uma boa partida primeiro na parte defensiva e sermos inteligentes para aproveitar os momentos que tenhamos. Os momentos em que o Flamengo assumam mais riscos que o necessário, temos que estar preparados. Temos que ser muito inteligentes e se fizemos, podemos seguir adiante”, completou.

O treinador da LDU, no entanto, também pregou cautela ao encarar o Flamengo.

“É uma equipe que respeitamos, como todas, mas que claramente tem um potencial diferente. Estamos falando de um elenco de quase 40 jogadores de primeiríssimo nível e isso faz deles uma equipe muito competitiva”, analisou.

“O resultado de ontem de Táchira e Córdoba (vitória dos argentinos por 2 a 1 na Venezuela) obriga o Flamengo a ganhar (contra a LDU), não tem outra coisa que não ganhar, o que pode ser difícil. Vão jogar em cima, mas por outro lado vão aparecer espaços e, se fizermos as coisas bem, podemos ter possibilidades”, concluiu.

No primeiro encontro entre as equipes nesta edição, pelo primeiro turno, o jogo foi disputado no Equador e terminou empatado por 0 a 0. Agora, o duelo será diante da torcida flamenguista.

“A diferença [entre jogar em Quito e no Rio de Janeiro] basicamente passa pela obrigação. A palavra obrigação é o que vai mandar. O Flamengo vai ter que assumir riscos, o empate já não serve, não deixaria depender de si. É uma situação complicada, mas hoje o Flamengo depende de si mesmo. Temos que ter muito cuidado, é uma equipe de muito respeito e acreditamos que virá com tudo. Temos que ser inteligentes”, afirmou Pablo Sánchez.

“[Os jogadores da LDU] Estão bem, estão com muita gana. Poder jogar no Maracanã não é algo que acontece habitualmente, temos que desfrutar, mas com muita responsabilidade, claro”, finalizou.

Próximos jogos do Flamengo:

More From Author

Zico relembra bastidores do Flamengo campeão do mundo em 1981

Contas da Libertadores: como sete times podem garantir vaga nas oitavas hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *