Dunga faz ‘alerta’ sobre Ancelotti na seleção brasileira

Capitão do tetra de 1994 e treinador do Brasil em duas oportunidades, entre 2006 e 2010, e depois entre 2014 e 2016, Dunga concedeu entrevista em um congresso da Conmebol, realizado no Paraguai e falou sobre o fato de Carlo Ancelotti ter sido contratado como novo treinador da seleção brasileira.

O ex-meio-campista pediu que exista “ajuda” ao italiano e ressaltou que, sozinho, Ancelotti não conseguirá resolver todos os problemas da seleção brasileira.

“Independente, se o cara for bom, não faz diferença nenhuma. Vai qualificar o futebol brasileiro. Será ótimo. Mas não adianta trazer o Ancelotti se todo mundo não ajudar ele para fazer bom trabalho”, iniciou ao Uol.

“Currículo dele (Ancelotti) é enorme. No Brasil é muito fácil: contrata um treinador e acha que resolveu todos os problemas. Sozinho ele não vai conseguir resolver tudo”, disse Dunga, que destacou a troca de treinadores constante como um problema na seleção.

“Basta ver, sacamos quatro treinadores em? Brasil, Argentina, Itália, são referência do futebol mundial. Se trocamos quatro treinadores em três anos, a coisa não está funcionando. Todas as crises que acontecem na seleção”.

“Tudo que está acontecendo no futebol brasileiro. Tem que trazer o Ancelotti para dar resultado. Tem que ajudar ele. Não trazer ele para desvirtuar o assunto dos problemas”. Dunga ainda aproveitou para dar uma “cutucada” na imprensa, com quem não teve uma grande relação quando esteve à frente da seleção.

“Vai ser bom para os jornalistas experimentar outra cultura. A cultura brasileira é tão criticada. Vamos ver agora quando tiver o horário para entrevista, não dá para ver o treino, como vai ser a repercussão”, finalizou.

More From Author

Contas para o título: como Barcelona pode ser campeão de LALIGA hoje mesmo sem jogar

Real Madrid ou Premier League? Bastidores do presente e futuro de Rodrygo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *