O Barcelona é campeão da LALIGA! A conquista veio nesta quinta-feira (15) com a vitória no clássico sobre o Espanyol, por 2 a 0, no Stage Front Stadium, pela 36ª rodada, e teve transmissão ao vivo do Disney+.
O herói do 28º título de LALIGA da história do Barcelona não poderia ser outro. Com um golaço no início do 2º tempo e uma assistência para Fermín nos acréscimos, Lamine Yamal garantiu a conquista com duas rodadas de antecedência.
A sexta vitória seguida no campeonato fez o Barcelona chegar aos 85 pontos, abrindo sete de vantagem para o vice-líder Real Madrid. Por outro lado, o Espanyol estacionou nos 39 pontos e, em 16º lugar, ainda corre risco de rebaixamento. A diferença para o Leganes é de cinco.
O jogo
A necessidade da vitória para conquistar o título da LALIGA parece ter deixado os jogadores do Barcelona nervosos. Diante da forte marcação do Espanyol, Raphinha e Lamine Yamal erraram mais do que o normal e praticamente não levaram perigo ao goleiro Joan García.
Tanto que a melhor oportunidade do primeiro tempo foi do Espanyol. Puado deixou os marcadores para trás na velocidade e só não abriu o placar porque parou em uma boa defesa de Szczesny.
O intervalo fez bem ao Barcelona, que voltou para o segundo tempo mais ligado e precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Com um golaço de Lamine Yamal. A joia blaugrana cortou para o meio e bateu colocado no ângulo de Joan García, que nada pôde fazer.
Querendo estragar a festa do rival em casa, o Espanyol se lançou para o ataque. Mas a situação ficou mais difícil quando Cabrera acertou um soco na barriga de Lamine Yamal durante disputa de bola. O árbitro mostrou o vermelho depois de ter sido chamado pelo VAR.
Em vantagem numérica e no placar, o Barcelona ainda teve tempo para ampliar. Aos 50 minutos, Fermín recebeu assistência precisa de Lamine Yamal e bateu cruzado para sacramentar o 28º título da LALIGA.
Classificação de LALIGA
-
Espanyol: 16º colocado, com 39 pontos
-
Barcelona: 1º colocado, com 85 pontos