Apresentado oficialmente em seu retorno ao Vasco nesta quinta-feira (15), Fernando Diniz elogiou o atual elenco do clube e disse que não indicou reforços até o momento, citando os altos valores atuais do mercado e o caso do Palmeiras, que gastou 25 milhões de euros – mais de R$ 150 milhões – no atacante Paulinho, garantindo que o Vasco não seguirá essa linha.
“Não indiquei absolutamente ninguém até agora, zero. E a gente começou a conversar de maneira mais específica a partir de hoje. Não adianta falar que vai contratar um monte de jogador por que não é coerente. Não gosto de contratar muita gente. Quando eu tenho dúvida eu nem contrato, e a chance de acertar em contratação não é uma coisa fácil. Não vamos fazer igual ao Palmeiras que contratou um de 25 milhões de euros”, disse Diniz.
O técnico estreou antes mesmo de ser apresentado oficialmente, com derrota para o Lanús na Argentina na terça-feira (13). Hoje, o grande objetivo é sair da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A e voltar a respirar na competição. O Vasco é o 17º, com apenas 7 pontos conquistados em oito jogos.
Em sua coletiva, Diniz se mostrou tranquilo com o elenco que tem em mãos e disse que seu principal desafio no momento é trabalhar para que o time melhore coletivamente e os jogadores que já estão no clube rendam mais.
“Tem um bom elenco de fato. O melhor reforço do Vasco vai ser melhorar os jogadores que estão aqui, porque tem muito jogador que pode render mais do que está rendendo. Melhorar a coletividade e pontualmente acertar as contratações”, defendeu o novo treinador do Cruz-Maltino.
Antes de reestrear em São Januário, Diniz rasgou elogios à torcida
“Tenho muita confiança nos jogadores, na direção e a torcida nem se fala. Se a torcida vai para o estádio e cobrar, temos que saber absorver a cobrança, transformar aquilo em energia para a torcida ir com a gente”, começou.
“Todo mundo sabe que é uma força da natureza a torcida do Vasco. A gente tem que se esforçar para corresponder e criar conexão com a torcida”, completou Diniz.
Próximos jogos do Vasco
Fortaleza (C): 17/5, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Operário-PR (C): 20/5, 19h00 (de Brasília) – Copa do Brasil
Fluminense (F): 24/5, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão