Quem é Lucca, joia que garantiu São Paulo nas oitavas da Libertadores

O São Paulo teve um herói improvável nesta quarta-feira (14). Diante de mais de 40 mil pessoas no Morumbis, um garoto de 17 anos saiu do banco de reservas para anotar o gol que garantiu a classificação às oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.

Foi de Lucca Marques o gol do empate por 1 a 1 contra o Libertad, que saiu na frente no segundo tempo e viu o Tricolor buscar o empate aos 46 minutos de jogo, já nos acréscimos. Vale lembrar que o São Paulo jogou com um a menos desde que Alisson foi expulso, aos 18 minutos da etapa inicial.

A partida desta quarta foi justamente a estreia de Lucca, que já havia ficado no banco de reservas e quase entrado em dois jogos.

O garoto virou até meme nas redes sociais, pois chegou a receber instruções do treinador Luis Zubeldía na área técnica, antes do argentino mudar de ideia e alterar a substituição.

Torcedor de arquibancada do Tricolor, Lucca Marques ingressou na base em Cotia ainda na categoria sub-11, em 2018.

Ele subiu degrau por degrau até ser promovido do sub-20 para o profissional, neste ano, passando a ser relacionado para as partidas do elenco adulto.

Nesta quarta, ele entrou em campo na parte final do duelo no Morumbis, com o Libertad ganhando por 1 a 0, e mostrou toda a sua qualidade para ser o herói da noite.

Aos 46 minutos, o garoto recebeu no bico da grande área, passou no meio de dois marcadores e encheu o pé para estufar as redes dos paraguaios.

Na comemoração, a joia enlouqueceu, indo celebrar com os torcedores e sendo abraçado por todos os atletas do elenco.

“Queria dizer que foi uma noite mágica, um sonho de criança de todo mundo. Nem estou entendendo o que aconteceu. Cheguei a quase entrar duas vezes, e aí ficava me perguntando. Mas eu quase entraria mil se fosse para ter uma estreia dessas. Não foi uma noite perfeita porque não ganhamos, mas foi inesquecível. Só tenho que agradecer a Deus”, festejou, em entrevista à TV Globo logo após a partida.

“O importante é estar aqui para ajudar o São Paulo. A gente tem um trabalho espetacular na base. Estamos aqui para jogar 10 minutos, 15 ou 90. O importante é ajudar como hoje”, completou.

Próximos jogos do São Paulo

More From Author

Botafogo vence Estudiantes e segue vivo na briga por vaga na Libertadores

São Paulo busca empate com Libertad e se classifica na Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *