A situação médica de Lucas Moura ganhou uma novidade nesta quarta-feira (14), mas não a que a torcida do São Paulo gostaria de ouvir.
Após sofrer um trauma no treino de terça (13), véspera da partida contra o Libertad, pela CONMEBOL Libertadores, o meia-atacante foi encaminhado ao doutor Moisés Cohen, especialista em joelho.
Na consulta, Lucas descobriu qual a nova lesão sofrida: estiramento da cápsula posterior do joelho direito.
O atacante ainda tem um quadro intenso de dor e limitação de movimento. Dessa maneira, não há previsão de retorno para o camisa 7.
Lucas, vale lembrar, machucou o joelho direito na semifinal do Campeonato Paulista, dia 10 de março, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Ele demorou praticamente dois meses para voltar a atuar.
Após alguns minutos no empate com o Fortaleza e na vitória sobre o Alianza Lima, Lucas foi poupado pela comissão técnica da derrota para o Palmeiras, na Arena Barueri, justamente para não ter que atuar de novo no gramado sintético.
O São Paulo ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação do meia-atacante, que ficará mais um tempo fora dos campos e como desfalque da equipe de Luis Zubeldía.
Dos 30 jogos do Tricolor em 2025, Lucas ficou ausente em metade deles.