Sul-Americana: Atlético-MG vence e ‘seca’ rivais para depender só de si na rodada final

Após derrota de virada para o Deportes Iquique, o Atlético-MG voltou a triunfar na fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Nesta quinta-feira (15), na Arena MRV, o Galo recebeu o Caracas pela penúltima do Grupo H e venceu por 3 a 1.

A partida foi disputada com os portões fechados por conta de uma punição imposta pela Conmebol no fim de 2024 pelo uso de sinalizadores. Este, porém, foi o último jogo nesta condição do Galo na competição continental.

Com o resultado, os mineiros retomaram provisoriamente a liderança do grupo, e de acordo com o resultado de Cienciano x Iquique, também nesta quinta, podem passar a depender somente de si para garantirem a vaga direta às oitavas de final da competição continental.

E isso vai depender, única e exclusivamente, de um tropeço dos peruanos, que neste momento ocupam a segunda colocação na chave, dois pontos atrás do Atlético-MG.

Uma vitória do Iquique deixaria a equipe na vice-liderança, mas ainda atrás do Galo. Porém, um empate entre as equipes seria o melhor dos cenários, já que o Alvinegro dificilmente seria alcançado pelos chilenos, mesmo nos critérios de desempate – o primeiro é saldo de gols, que os mineiros levam vantagem.

Se um dos dois cenários ocorrer, o Atlético-MG garante a liderança e a vaga nas oitavas com uma vitória diante do Cienciano, em casa, na última rodada da fase de grupos.

O mesmo pode acontecer ainda que o Cienciano vença os chilenos, mas a vitória passa a ser a única forma de o clube mineiro conseguir a vaga direta às oitavas na última rodada, novamente em BH.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi de domínio do Atlético na capital mineira, mas ainda assim os donos da casa levaram um “susto”.

Echenique quase abriu o placar para os venezuelanos, mas o goleiro Everson salvou. O Galo ainda contou com a sorte após finalização errada no rebote.

Logo na sequência, os mineiros abriram o placar. E após gol contra o zagueiro nigeriano Blessing Edet, que mandou contra a própria meta depois de um cruzamento de Cuello.

Na volta do intervalo, o atacante argentino do Galo ampliou e fez 2 a 0 para o clube alvinegro.

No segundo tempo, o Caracas ainda descontou com De Santis, que marcou de pênalti.

Porém, nos minutos finais, Rony recebeu assistência de Gustavo Scarpa, que cruzou rasteiro, e fechou o placar em 3 a 1 para o Galo.

Melhores momentos:

Classificação na Sul-Americana:

  • Atlético-MG: 1° colocado do Grupo H, com 8 pontos

  • Caracas: 3° colocado do Grupo H, com 5 pontos

Próximos jogos do Atlético-MG:

More From Author

Filipe Luís explica Pedro na reserva do Flamengo: ‘Sou quem mais quer colocá-lo’

‘Meu empresário está aqui?’: Abel responde sobre renovação com Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *