O Grêmio informou, por meio de nota de pesar, que o técnico Mano Menezes foi liberado da partida contra o São Paulo, neste sábado, às 21h (de Brasília), pela 9ª rodada do Brasileirão, no Morumbis.
O treinador foi dispensado do duelo por conta de uma tragédia familiar, que culminou na morte dos dois filhos do genro do comandante do Tricolor gaúcho.
O acidente ocorreu em Santana do Livramento, localizada a 488km de Porto Alegre, segundo informações da Gaúcha Zero Hora.
Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, filhos de Álvaro Dumoncel, marido de Camila Menezes, única progênita de Mano, morreram no momento da batida. Um homem de 42 anos também faleceu.
Com a tragédia familiar, Mano Menezes já está a caminho de Porto Alegre.
No Morumbis, o auxiliar Sidnei Lobo comandará o Grêmio, enquanto James Freitas viajará a São Paulo para compor a comissão técnica.
Leia a nota de pesar do Grêmio:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público neste momento de luto oferecer suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camilla Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares pelo falecimento de Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, em um acidente de trânsito ocorrido na última sexta-feira. O
Clube estende solidariedade à mãe de Maria Sophia e Arthur, Mirela Gomez da Costa.
As duas vítimas são filhas do genro do treinador gremista. Um homem de 42 anos também faleceu no acidente.
Mano Menezes retorna a Porto Alegre nesta tarde para estar próximo à família.
O auxiliar técnico Sidnei Lobo comanda a equipe no jogo da noite, contra o São Paulo, e o auxiliar James Freitas está a caminho de São Paulo para compor a comissão técnica.