O Real Madrid acertou a contratação do zagueiro Dean Huijsen, do Bournemouth. O anúncio foi feito neste sábado (17) pela equipe de LALIGA. A joia de 20 anos foi uma das sensações da Premier League em seu primeiro ano na Inglaterra após deixar a Juventus.
Os espanhóis venceram a concorrência com outros rivais ao executarem a cláusula unilateral de rescisão prevista no contrato do defensor. Com isso, os merengues toparam desembolsar £ 50 milhões (cerca de R$ 375 milhões) para que o holandês nacionalizado espanhol possa chegar ao elenco a tempo da disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
O Madrid confirmou que Huijsen se juntará ao clube em 1º de junho, antes da competição.
“O Real Madrid e o Bournemouth chegaram a um acordo para a transferência de Dean Huijsen, que permanecerá no nosso clube pelas próximas cinco temporadas, de 1º de junho de 2025 a 30 de junho de 2030”, disse o Madrid em um comunicado.
Dean Huijsen, de 20 anos, atuou por Juventus e Roma antes de chegar ao Bournemouth.
O jogador da seleção espanhola, que estreou pela equipe nacional em março, é a primeira contratação do Real Madrid para a próxima temporada. O gigante espanhol tem sido assolado por lesões defensivas na temporada 2024-25.
Os zagueiros Éder Militão, Antonio Rüdiger e David Alaba tiveram períodos prolongados fora de campo, juntamente com os laterais Dani Carvajal, Ferland Mendy e Lucas Vázquez.
“Huijsen é um jogador jovem e excelente, com muito potencial. Uma contratação muito boa. O Real Madrid sempre quer estar no topo e sempre estará. No ano passado, [contratar um zagueiro] não era uma opção, tínhamos o Alaba voltando, o Militão em forma, o Carvajal em forma, e durante a temporada essas lesões nos afetaram”, disse o técnico Carlo Ancelotti.
O Real Madrid também busca garantir a chegada dos laterais Trent Alexander-Arnold e Álvaro Carreras antes do Mundial de Clubes, que começa em 14 de junho, disseram fontes à ESPN.
Outra mudança será com Xabi Alonso, que assumirá o cargo de treinador no lugar de Carlo Ancelotti.
A ESPN informou em março que o Madrid tinha Huijsen como prioridade.
O clube quase contratou o jovem quando ele era jogador juvenil no Málaga, mas sua família preferiu que ele continuasse seu desenvolvimento na Itália.
Huijsen, nascido em Amsterdã, disputou 29 partidas pela Premier League nesta temporada, marcando três gols. Chelsea e Arsenal foram cogitados para contratar o jovem jogador antes que o Real Madrid acelerasse a busca. O jovem, que considera Sergio Ramos um de seus ídolos, agora jogará de branco.