O técnico Cuca fez questão de valorizar o empate sem gols do Atlético-MG com o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva após o clássico, o treinador jogou o favoritismo para o rival e comemorou o ponto somado.
”Hoje a gente leva um ponto embora dentro de um animosidade totalmente inversa em todos os sentidos. Um clima todo ele preparado para vitória do Cruzeiro e ela não aconteceu. Nós soubemos competir mais. Perdemos jogadores importantes dentro do próprio jogo que te inibem a fazer trocas. Eu não consegui nem fazer a quinta. A dupla de zaga amarelada, é um risco enorme de perder jogador. No geral, o empate para nós ficou bom. Não tivemos o desempenho ideal, mas levamos um ponto embora”, afirmou.
”Por diversos fatores que eu já citei, eles tiveram favoritismo. Não vou falar isso antes do jogo, mas é óbvio. Vocês são do meio. Fizeram enquetes que apontavam que o Cruzeiro iria ganhar. Vocês não estão errados, mas dentro da dificuldade que tivemos, principalmente por não estar inteiro fisicamente, pelo desgaste devido ao excesso de jogos, e pelo Cruzeiro, eliminado, ter guardado o time…mesmo assim saímos com um bom resultado. Depois, no segundo turno, é um segundo jogo. Teremos 44 ou 45 mil a nosso favor”, completou.
Mesmo com o empate, o Cruzeiro subiu na tabela, enquanto o Atlético caiu duas posições.
O time celeste chegou ao quarto jogo sem perder no campeonato e pulou para a 3ª colocação com 17 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras.
Já o Galo ocupa a 9ª posição com 13 pontos, ficando atrás de Corinthians pelo número de vitórias.