O Flamengo atualizou nesta segunda-feira (19) a situação do meio-campista Nico De La Cruz, que deixou o empate por 0 a 0 com o Botafogo reclamando de dores no joelho.
Ainda no último domingo (18), o Mengão informou que o uruguaio havia sofrido uma entorse no local. Já nesta segunda, foram realizados exames mais detalhados.
De acordo com o clube, a ressonância magnética não apontou contusão grave. Justamente por isso, foi descartada a necessidade de cirurgia.
No entanto, De La Cruz foi deixado aos cuidados do departamento médico rubro-negro e será desfalque para o técnico Filipe Luís nos próximos jogos.
Com isso, ele deve desfalcar o Rubro-Negro em partidas importantes, como o duelo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e o confronto contra o Deportivo Táchira, pela CONMEBOL Libertadores.
Veja o comunicado do Flamengo:
O atleta Nico De La Cruz, substituído no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Botafogo, realizou exame de ressonância magnética na tarde desta segunda-feira (19), após sofrer uma entorse no joelho esquerdo. O exame descartou lesões cirúrgicas.
O jogador já iniciou tratamento com o Departamento Médico do clube.
Na atual temporada, o uruguaio soma 17 partidas pelo Flamengo, com um gol marcado.
No clássico do último domingo, ele foi substituído pelo zagueiro Danilo ao machucar o joelho e deixar a partida no Maracanã.