Título histórico na Inglaterra e mais: o melhor do fim de semana na Europa

A temporada 2024/25 do futebol europeu já está se despedindo, mas ainda assim não falta emoção. E o fim de semana teve duelos importantes para a definição de alguns campeões nacionais no Velho Continente, com a maioria dos jogos com transmissão no Disney+.

Em Portugal, o Sporting confirmou o bicampeonato após vencer o Vitória de Guimarães por 2 a 0 no José Alvalade, deixando o arquirrival Benfica com o vice, que empatou fora de casa com o Braga.

(Conteúdo oferecido por Novibet, Claro, Ford e C6 Bank)

Já na Holanda, o PSV também conquistou o seu segundo título em sequência após vencer o Sparta Roterdã, confirmando o drama do Ajax, que abriu boa vantagem na liderança, mas foi vice.

Quem também soltou o grito de campeão, mas da FA Cup, foi o Crystal Palace, que em Wembley derrotou o Manchester City por 1 a 0, em resultado histórico para o clube londrino.

Na Itália, por sua vez, a briga pelo título da Serie A entre Napoli e Inter de Milão ficou para a última rodada após os dois times empatarem os seus jogos.

Crystal Palace é campeão em cima do City

O Crystal Palace fez história no sábado (17). A equipe do sul de Londres protagonizou uma zebra que ecoará pela eternidade e venceu o Manchester City por 1 a 0, em Wembley, na grande final da Copa da Inglaterra. O atacante Eze, um dos grandes destaques dos Eagles, abriu o placar logo aos 15 do 1º tempo. Depois, coube ao goleiro Henderson ter uma atuação histórica, fazendo seis “milagres” e até defendendo um pênalti, para assegurar o triunfo do time da capital. Esse foi o primeiro grande troféu do Palace em quase 120 anos de história!

Villarreal ‘carimba faixa’ do Barcelona

Na despedida do Barcelona diante de sua torcida em Montjuïc, o Villarreal foi quem levou a melhor. Ayoze Pérez abriu o placar logo no início do primeiro tempo, o Barça até conseguiu uma virada “relâmpago” ainda na etapa inicial com gols de Lamine Yamal e Fermín, mas na volta do intervalo Comesaña, com uma pintura, e Buchanan fecharam o placar em 3 a 2 em nova remontada no marcador. No fim, os jogadores culés ergueram a taça de LALIGA com os seus torcedores no estádio.

Mbappé ultrapassa os 40 gols, e Real Madrid vence

Já com o vice-campeonato consumado em LALIGA, o Real Madrid venceu mais uma – e fora de casa. No Ramón Sánchez Pizjuán, os Blancos visitaram o Sevilla e triunfaram por 2 a 0. Os gols saíram apenas na etapa final, dos pés de Kylian Mbappé, que chegou a 41 gols na temporada, e Jude Bellingham. Os donos da casa ainda tiveram Badé e Isaac Romero expulsos.

Julián Álvarez brilha em vitória do Atlético de Madrid

Jogando em casa, o Atlético de Madrid não tomou conhecimento do Real Betis e goleou por 4 a 1. O grande destaque da partida foi o argentino Julián Álvarez, que marcou duas vezes, enquanto Le Normand e Ángel Correa completaram o placar. Pablo Fornals fez o “gol de honra” da equipe visitante, que teve o brasileiro Antony entrando no segundo tempo.

Declan Rice decide, e Arsenal se garante na Champions

No Emirates Stadium, o Arsenal garantiu matematicamente uma vaga na fase de grupos da próxima Champions League. Diante do Newcastle, os Gunners venceram por 1 a 0 com gol de Declan Rice e vibraram muito diante de sua torcida. O camisa 41 do time londrino fez uma pintura da entrada de área após finalização de primeira.

Napoli só empata, mas segue na ponta no Italiano

No Ennio Tardini, o Napoli visitou o Parma, mas não saiu de um 0 a 0. Apesar do resultado, a equipe do sul da Bota segue na liderança no Campeonato Italiano, com um ponto de vantagem.

Inter de Milão leva gols de ex-Barcelona e cede empate

No Giuseppe Meazza, a Inter de Milão teve a faca e o queijo na mão para assumir a liderança da Serie A – por conta do empate do Napoli -, mas acabou tropeçando diante de sua torcida contra a Lazio. Bisseck abriu o placar no fim do primeiro tempo, Dumfries ampliou, mas nos minutos finais Pedro marcou duas vezes e fechou o placar em 2 a 2. Com o resultado, os Nerazzurri precisam vencer na última rodada e ainda torcer por um tropeço dos Partenopei.

Sporting é bicampeão do Português

A disputa do título do Campeonato Português 2024/25 foi de tirar o fôlego. Na última rodada, os rivais Sporting e Benfica chegaram com chances e travaram uma disputa emocionante em partidas simultâneas. Melhor para os alviverdes, que bateram o Vitória de Guimarães por 2 a 0 e confirmaram o bicampeonato nacional. Para ajudar ainda mais, o Benfica ainda tropeçou e ficou no empate por 1 a 1 com o Braga. Mas, mesmo se os Encarnados tivessem vencido, os Leões teriam faturado a taça no saldo de gols.

PSV vence fora de casa e confirma mais um título na Holanda

Depois de assumir a liderança do Campeonato Holandês na penúltima rodada, o PSV consumou o título no domingo. Fora de casa, os Boeren visitaram o Sparta Roterdã e venceram por 3 a 1. Perisic, Luuk de Jong e Tillman fizeram os gols para sacramentar a conquista, enquanto os mandantes descontaram com Zechiel. O Ajax, por sua vez, venceu o Twente por 2 a 0, com gols de Henderson e Weghorst, mas o resultado deixou a equipe de Amsterdã um ponto atrás na tabela e com o vice.

Harry Kane festeja título da Bundesliga

Já campeão, o Bayern de Munique fez a festa de sua torcida e se despediu do Campeonato Alemão 2024/25 massacrando o Hoffenheim por 4 a 0, fora de casa. A partida marcou o adeus final do atacante Thomas Müller, que deixou a equipe bávara, e viu o centroavante Harry Kane festejar efusivamente (mais uma vez) a conquista do primeiro título de sua carreira. Desta também para Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund, que fizeram boas retas finais de torneio e conquistaram a classificação direta para a Champions League.

Campeonato Francês tem time histórico rebaixado

O final de semana também teve a rodada final do Campeonato Francês 2024/25. Com o PSG campeão há “milênios”, o grande destaque acabou sendo o triste rebaixamento do Saint-Étienne, clube histórico do futebol do país (a equipe tem o 2º maior número de títulos da Ligue 1, com 10 conquistas). Com doses cavalares de emoções, o Lyon, time de propriedade do magnata norte-americano John Textor, ainda conseguiu uma vaga na próxima Conference League, graças à inesperada derrota em casa do Strasbourg para o Le Havre, com um pênalti de cavadinha no último lance.

More From Author

Neto detona Neymar por presença na Kings League e não em clássico

Cléber Xavier dá boa notícia sobre Neymar no Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *