Coritiba vence América-MG e encosta no G-4 da Série B do Brasileirão

O Coritiba se recuperou e encostou no G-4 da Série B do Brasileirão ao vencer o América-MG, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (19), no Estádio Couto Pereira, pela oitava rodada, com transmissão ao vivo no Disney+.

A vitória depois de duas derrotas seguidas coloca o Coritiba na sétima colocação, com 13 pontos, a dois do quarto colocado CRB. Por outro lado, o América-MG viu o jejum aumentar para quatro jogos e estacionou nos 10 pontos, em 14º lugar.

Como foi o jogo

O América-MG se sentiu em casa no início da partida e criou duas boas oportunidades nos primeiros 10 minutos. Willian Bigode, livre de marcação, cabeceou por cima do travessão e Figueiredo exigiu boa defesa de Pedro Morisco em chute de fora da área.

A melhor chance veio aos 18 minutos. No contra-ataque, Jhosefer recebeu lançamento de Willian Bigode e chutou em cima de Pedro Morisco, que estava fora da área. O castigo veio aos 23. Depois do América-MG acumular chances perdidas, Sebastián Gómez ficou com a sobra do escanteio e encheu o pé para abrir o placar.

A partida voltou a ficar movimentada a partir dos 40 minutos. Vini Paulista e Alex Silva quase ampliaram para o Coritiba, enquanto o América-MG só não empatou antes do intervalo porque Pedro Morisco defendeu os chutes de Figueiredo e Kauã Diniz.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Josué soltou a bomba de fora da área e Matheus Mendes espalmou para escanteio. O América-MG acordou e foi para cima do Coritiba em busca do empate. Faltava, porém, acertar o último passe.

Os ânimos ficaram quentes nos minutos finais, com discussões envolvendo os jogadores dos dois times. O Coelho ainda reclamou de um pênalti não marcado durante disputa de bola dentro da área.

Classificação na Série B:

  • Coritiba: 7º colocado, com 13 pontos

  • América-MG: 14º colocado, com 10 pontos

Próximos jogos do Coritiba:

Próximos do América-MG:

More From Author

Casemiro é mais um nome na pré-lista de Ancelotti para a seleção

Neymar na Kings League gera debate quente: ‘Passam a mão na cabeça dele desde moleque’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *