Botafogo anuncia que desistiu de contratar Wendel, do Zenit

O Botafogo comunicou nesta quarta-feira (21) que desistiu da contratação do volante Wendel, do Zenit.

O Fogão tinha acordo para o meio-campista se transferir para General Severiano na janela de meio de ano, após o fim do contrato do atleta com a equipe de São Petersburgo.

No entanto, “questões geopolíticas” envolvendo os proprietário do Zenit, que são russos, e o dono da SAF do Glorioso, John Textor, que é norte-americano, impediram o negócio.

Isso se deve pelo fato das leis dos Estados Unidos proibirem transações comerciais com russos que estão incluídos na lista de sanções internacionais de comércio.

“O Botafogo agradece ao Zenit pelo profissionalismo e pela postura respeitosa durante todo o processo de negociação. Mesmo diante de um cenário complexo e fora do controle de ambas as partes, o clube russo sempre manteve uma condução transparente e colaborativa, o que reforça a sua grandeza”, escreveu a equipe carioca.

“A Wendel, o cube expressa sua gratidão pela postura exemplar e vontade de vestir a Gloriosa Camisa, desejando sucesso na continuidade da carreira”, completou.

Wendel, de 27 anos, está no Zenit desde 2020, quando foi comprado do Sporting, de Portugal.

Na atual temporada, ele soma 27 jogos pelo russos, com dois gols e 12 assistências.

Leia o comunicado do Botafogo

O Botafogo comunica que, em comum acordo com o Zenit, firmou o término do contrato com o volante Wendel, que estava acertado para se apresentar ao Clube na janela de transferências do meio do ano.

Por questões geopolíticas, o negócio não poderá ser concluído. Proprietários do clube russo foram incluídos na lista de sanções internacionais, o que impede, por lei dos Estados Unidos, qualquer transação com a equipe – especialmente considerando que John Textor, acionista majoritário da SAF, é cidadão norte-americano.

O Botafogo agradece ao Zenit pelo profissionalismo e pela postura respeitosa durante todo o processo de negociação. Mesmo diante de um cenário complexo e fora do controle de ambas as partes, o clube russo sempre manteve uma condução transparente e colaborativa, o que reforça a sua grandeza.

A Wendel, o Clube expressa sua gratidão pela postura exemplar e vontade de vestir a Gloriosa Camisa, desejando sucesso na continuidade da carreira.

O Botafogo segue atuante no mercado e em busca de reforços para a próxima janela de transferências e sequência da temporada 2025.

Próximos jogos do Botafogo:

More From Author

Empresa processa Palmeiras e cobra comissão milionária

Vice do Corinthians admite arrependimento com Augusto Melo e diz se Fabinho permanece

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *