Casemiro ouve recado de lenda do United e se emociona: ‘Uma das temporadas mais vencedoras da minha vida foi essa’

Já está tudo pronto para a grande final da Europa League. Nesta quarta-feira (21), às 16h (de Brasília), Tottenham e Manchester United duelarão no Estádio San Mamés, em Bilbao, na Espanha, pela segunda taça interclubes mais importante do Velho Continente.

Os londrinos buscam o terceiro título, que não vencem desde 1984, época que o torneio ainda era chamado de Taça da Uefa. Já o United, campeão em 2017, tentará erguer a taça pela segunda vez.

Independentemente do vencedor, é certo que um brasileiro será campeão. Pelos Spurs, Richarlison sofreu com lesões em boa parte da temporada, mas voltou a atuar nas próximas semanas e pode ser peça importante saindo do banco.

Já em Manchester, o volante Casemiro é um dos líderes do elenco e falou à ESPN antes da grande final. Ele se emocionou ao receber um vídeo de Rio Ferdinand, lendário zagueiro dos Red Devils, que rasga elogios ao brasileiro. “Essa é uma pessoa que é feita das coisas certas. É um guerreiro, teve que passar por momentos de baixa para aproveitar os bons momentos. E nesse torneio, na Europa (League), ele foi muito bem”.

Casemiro se emocionou e alçou o inglês ao patamar de ídolo.

“Me arrepia e me emociona. Eu joguei onde joguei, as pessoas esquecem que a gente teve ídolos. E esse [Rio Ferdinand] é um ídolo que, dentro de tantos outros que eu tive na minha carreira, Zidane, Scholes, Ronaldinho Gaúcho, dentre outros, Ronaldo Fenômeno, e esse é um dos jogadores que é um vencedor nato”.

Apesar da temporada ruim na Premier League, em que o Manchester United está apenas na 16ª posição, Casemiro brilhou na Europa League. Foram dois gols e três assistências em 12 partidas em uma campanha com adversários duros pelo caminho, como Porto, Fenerbahçe, Lyon e Athletic Bilbao.

Um possível título continental ajuda a amenizar a campanha ruim na Inglaterra, mas pode ser um alívio para o clube e os torcedores.

“Nós temos que ser sinceros, a temporada não foi boa, mas é um plus, é um algo a mais. Sem dúvidas, é uma oportunidade de ouro. Se você ganha, joga a Champions League ano que vem”, analisou o brasileiro.

“Mas, volto a falar, é uma oportunidade para dar uma alegria para nós mesmos, uma alegria para os fãs, para o clube. Mas a gente precisa de mais, precisa fazer mais, ganhar mais jogos […] se tratando de Manchester United, sem dúvidas você precisa de mais” completou.

A oportunidade de vencer a Europa League, título que Casemiro ainda não conquistou, empolga o brasileiro, que considera a final desta quarta como a mais relevante da carreira.

“Bom, eu sempre digo que todos os jogos, principalmente as finais, são especiais. Acho que essa é mais uma final importante da minha carreira. Sem dúvidas, jogar uma final de Liga Europa com o Manchester United nesse momento, principalmente com a temporada como foi, de altos e baixos da equipe, de transição, troca de treinador, sem dúvidas é um privilégio. Acho que, como eu gosto de falar, vai ser difícil, mas para nós é um privilégio ter uma oportunidade dessa de jogar uma final de Liga Europa”.

More From Author

Ídolo do Fluminense defende Renato Gaúcho de críticas ‘injustas’

Jornal diz que Barcelona desistiu de vez de Neymar: ‘Impossível’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *