Segundo maior campeão da Copa do Brasil, o Grêmio foi eliminado precocemente na 3ª fase ao empatar sem gols com o CSA, na noite desta terça-feira (20), na Arena do Grêmio.
A partida terminou com muita confusão e reclamação dos jogadores do Grêmio, que teve um gol anulado aos 45 minutos do segundo tempo. Já a torcida protestou bastante contra o time dirigido por Mano Menezes.
No jogo de ida, realizada no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CSA venceu por 3 a 2 e por isso tinha a vantagem do empate nesta noite.
O jogo
Diante da necessidade da vitória, o Grêmio controlou a posse da bola desde o início, mas só foi chegar com perigo a partir dos 20 minutos. Amuzu arriscou de fora da área e Gabriel Félix espalmou. Na sequência, Monsalve dominou cruzamento de Cristian Olivera e só não concluiu porque o goleiro estava atento.
A pressão tricolor continuou. Cristian Olivera tabelou com Villasanti e chutou para mais uma defesa de Gabriel Félix. Depois foi a vez de Marlon exigir do goleiro azulino. No último lance do primeiro tempo, Ronald ajeitou e Monsalve finalizou de primeira. A bola explodiu na trave.
O panorama não mudou depois do intervalo. Braithwaite arriscou de fora da área e Gabriel Félix espalmou. Aos 23, o árbitro foi chamado pelo VAR para ver uma possível agressão de Luiz Gustavo em Alysson, mas apenas mostrou o amarelo para o zagueiro do CSA.
Aos 44 minutos, o Grêmio chegou a marcar com Aravena após bate e rebate dentro da área, mas o árbitro viu falta de Kannemann na hora da cobrança de escanteio. Matheus Delgado Candançan foi ao VAR e manteve a decisão de campo, revoltando os jogadores do Imortal.
Na hora da reclamação, Arezo deu uma peitada no árbitro e foi expulso. Com oito minutos de acréscimos, o Grêmio partiu com tudo para cima do CSA. No contra-ataque, o Azulão teve a possibilidade de vencer com Igor Bahia, mas Tiago Volpi fez grande defesa.