Yuri Alberto vive grande fase com a camisa do Corinthians e passou a ser um dos nomes pedidos nas convocações da seleção brasileira – ainda mais em um momento em que um novo treinador chegará.
Em entrevista ao Sportv após a vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino na Copa do Brasil, o camisa 9 foi questionado sobre a chance de vestir novamente a amarelinha.
Yuri lamentou a ausência na primeira pré-lista de Carlo Ancelotti, mas fez elogios ao novo comandante da seleção brasileira.
“Eu estou feliz, acho que nossa seleção merece, é um cara que tem muito a agregar à seleção, aos jogadores que vão estar sendo convocados. É continuar dando meu máximo, infelizmente não estou nessa pré-lista, mas vou continuar dando meu máximo para uma próxima convocação”, disse.
O atacante ainda brincou com o que seria jogar pela amarelinha na Neo Química Arena, onde a seleção enfrentará o Paraguai. “Aqui, a gente ia estar em casa (risos), imagina jogar contra o Romero…”.
Com gols nos últimos dois jogos, Yuri Alberto já balançou as redes 13 vezes em 34 partidas em 2025, incluindo o gol do título no Campeonato Paulista.