O Inter Miami, que conta com astros como Lionel Messi, Jordi Alba, Luis Suárez e Busquets, poderá ter mais uma superestrela para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Segundo informações do diário Mundo Deportivo, Luka Modric, que se despediu do Real Madrid na última quinta-feira (22), poderá pintar nos Estados Unidos.
O vínculo entre as partes seria válido até julho de 2026, com um contrato anual na casa dos 2,5 milhões de dólares (R$ 14,4 milhões). Com o adeus de Modric ao time merengue, segundo o Mundo Deportivo, uma possível contratação teria acelerado nas últimas horas.
O acordo atual do astro com o Real tem duração ainda até o dia 30 de junho. Com isso, o jogador teria que antecipar sua saída do clube, ou o Inter Miami desembolsar uma compensação financeira aos espanhóis para ter o croata a tempo do início do torneio interclubes.
Em seu anúncio de despedida do Real, o croata deixou claro que ainda disputaria a competição intercontinental pelo time merengue.
É válido destacar que o Inter Miami será rival do Palmeiras na fase de grupos do Mundial, ao lado do Porto, de Portugal, e do Al Ahly, do Egito.
A publicação destaca que David Beckham, coproprietário do Inter Miami, busca desde 2024 a contratação do croata, eleito melhor do mundo pela Fifa em 2018. E, em abril deste ano, Messi havia pedido a chegada do agora ex-Real Madrid para a franquia norte-americana.
Aos 39 anos, o croata soma quatro gols e nove assistências em 56 partidas.