Sair do Real Madrid e assumir seleção? Ancelotti não é o primeiro

Carlo Ancelotti se despedirá do Real Madrid neste sábado (24), contra a Real Sociedad, pela última rodada de LALIGA, em jogo com transmissão ao vivo do Disney+. A partir da próxima segunda-feira (26), o italiano será o novo técnico da seleção brasileira — e ele não será o primeiro a deixar os merengues rumo a uma seleção.

Outro técnico vindo da Itália já fez o mesmo caminho. Em 2006, Fabio Capello assumiu o comando do Real Madrid. O treinador, que já havia passado por Milan, Roma, Juventus e pelo próprio time espanhol, ficou à frente da equipe por apenas uma temporada, demitido apesar de ter sido campeão de LALIGA.

As eliminações na Champions League e na Copa do Rei, além do modo pouco ofensivo de atuar, pesaram na decisão da diretoria de mandar o treinador embora em junho de 2007.

A situação é diferente de Ancelotti, que deixa o clube após ser multicampeão. Capello chegou a ficar seis meses sem trabalhar antes de partir para o novo desafio: a seleção inglesa.

O italiano assumiu o English Team visando a Copa do Mundo de 2010, em que a equipe foi eliminada para a Alemanha, ainda nas oitavas de final, perdendo por 4 a 1.

Apesar da goleada no Mundial, ele seguiu o trabalho até fevereiro de 2012, mas não chegou a marcar época em solo inglês.

Agora é Ancelotti quem tentará mudar a escrita e guiar o Brasil rumo à Copa do Mundo de 2026.

More From Author

O meia de R$ 252 milhões que pode substituir Kroos no Real Madrid

Técnico do Ceará admite preferência por treinador brasileiro na seleção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *