Stuttgart supera zebra, vence Copa da Alemanha e encerra jejum de 28 anos

O Stuttgart é campeão da Copa da Alemanha! A equipe venceu a zebra Arminia Bielefeld por 4 a 2, neste sábado (24), e encerrou um jejum de 28 anos sem conquistar a competição nacional — o último troféu havia sido erguido em 1997. O time agora tem quatro taças do torneio.

O jogo, disputado no Estádio Olímpico de Berlim, teve o placar construído ainda no primeiro tempo, com o Stuttgart abrindo uma vantagem de três gols, mas o Arminia Bielefeld conseguiu diminuir na etapa final. Os gols da vitória foram marcados por Woltemade, Enzo Millot (duas vezes) e Deniz Undav. O atacante Julian Kania e Vagnoman (contra) descontaram.

O Arminia Bielefeld, que estava na terceira divisão da Alemanha e garantiu vaga para disputar a segunda na próxima temporada, teve uma chance enorme de colocar a zebra em ação e abrir o placar ainda aos 11 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Grodowski pela esquerda, a bola se ofereceu limpa para Bazee, de frente para o gol, marcar. O camisa 37, no entanto, acertou o travessão.

O futebol, como se sabe, não perdoa: três minutos depois, o Stuttgart aproveitou a chance que teve e fez 1 a 0. Woltemade recebeu bola enfiada após recuperação e também ficou de frente para o gol. O goleiro Jonas Kersken chegou a encostar, mas não foi suficiente para evitar que a bola balançasse a rede.

A partir daí, a porteira abriu. Aos 21, o Stuttgart aproveitou um contra-ataque após cobrança de escanteio do adversário. A bola ficou viva no meio de campo, a zaga do Arminia Bielefeld se atrapalhou e Undav carregou até ficar cara a cara com o goleiro e rolar para Millot completar e fazer o segundo.

Aos 27, foi a vez de Undav marcar o dele. Em outro erro de saída de bola do Arminia Bielefeld, Angelo Stiller roubou e lançou para Undav só tirar do goleiro: 3 a 0.

Na segunda etapa, o Stuttgart seguiu se aproveitando dos erros do adversário. Aos 20 minutos, Louis Oppie teve um passe fraco interceptado no campo de defesa, e Millot invadiu a área, bateu de chapa e marcou o quarto tento da equipe. Pouco depois, aos 25, o quinto gol poderia ter acontecido, com cabeceio de Karazor após cobrança de escanteio, mas o impedimento foi marcado.

O que se desenhava uma goleada mudou de cara: o Arminia Bielefeld conseguiu descontar com Julian Kania, que saiu do banco de reservas, completando cruzamento rasteiro aos 37. Três minutos depois, Vagnoman tentou cortar um lance, mas mandou contra o próprio gol, anotando o segundo da zebra da final.

No desespero, nos acréscimos, o goleiro do Arminia Bielefeld chegou a ir para a área e Joel Felix ficou perto de fazer o terceiro, mas o arqueiro do Stuttgart defendeu e confirmou o triunfo por 4 a 2, que deu a taça ao time.

More From Author

Quem é Wang Chuqin, adversário de Calderano na final do Mundial de tênis de mesa?

De Bruyne recusa MLS e negocia ida para outro time europeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *