Como será a rotina de Ancelotti no Rio para 1ª convocação da seleção

Carlo Ancelotti já tem os detalhes definidos para o início de seu trabalho como técnico da seleção brasileira. Após a chegada ao Rio de Janeiro, neste domingo (25), em voo privado, o italiano terá segurança reforçada e ficará hospedado no mesmo hotel onde fará sua primeira convocação, na segunda (26), às 15h (de Brasília, com transmissão ao vivo no canal da ESPN no Youtube).

A lista para as partidas contra Equador e Paraguai será anunciada no salão principal do Grand Hyatt, na Barra da Tijuca. É onde Ancelotti passará seus primeiros dias no Brasil, hospedado na suíte Diplomata, com 120m² e vista para o mar. Em dias normais, uma diária no local custa R$ 4,7 mil.

O trajeto do Aeroporto do Galeão até o hotel será feito em uma van blindada, acompanhado de escolta. Ancelotti terá a companhia, 24 horas, de um motorista e um segurança.

O novo treinador da seleção brasileira deve seguir hospedado no Grand Hyatt durante toda a semana, até o próximo domingo (1º). Depois viajará para São Paulo para iniciar os trabalhos com seus convocados – o time vai treinar no CT do Corinthians antes de viajar ao Equador.

A segunda-feira de convocação terá início cedo para Ancelotti, com um encontro marcado com sua comissão técnica para o fechamento da lista no próprio Hyatt. Ele também terá reunião com o presidente eleito Samir Xaud e sua diretoria, com quem deverá almoçar antes de sua apresentação.

Para a sede da CBF, contudo, o técnico só deve ir na terça (27), segundo a programação inicial.

A primeira convocação de Ancelotti, aliás, é tratada como “de Copa do Mundo” pela CBF. Um dado que ajuda a entender a dimensão do evento é o número de jornalistas credenciados: mais de 200, entre cerca de 500 pedidos, dos mais distintos países: da Itália aos Emirados Árabes, da Espanha ao Chile…

Passado o primeiro período da convocação inicial da seleção, Ancelotti definirá sobre sua moradia no Brasil. Uma coisa o treinador já definiu: quer um apartamento, não uma casa – como vinha lhe sendo oferecido. E na orla da Barra da Tijuca.

Profissionais da CBF, segundo apurou a ESPN, já estudam opções que se enquadrem neste modelo para apresentar ao italiano ainda nesta primeira semana.

A estreia do treinador com o Brasil será diante do Equador em 5 de junho, no Monumental de Guayaquil – o jogo acontece às 20h (de Brasília). O primeiro compromisso em solo nacional acontece no dia 10, contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida às 21h45 (também de Brasília).

Próximos jogos do Brasil:

More From Author

Weverton desabafa contra VAR: ‘Temos categoria de c… com tudo’

Independente ataca Casares e Zubeldía e promete retaliação na Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *