O Santos, enfim, voltou a vencer! Na noite deste domingo (25), a equipe bateu o Vitória por 1 a 0 no Barradão pela 10ª rodada no retorno de Neymar ao Brasileirão. Guilherme foi o autor do gol da partida.
O resultado encerra sequência de sete jogos sem vencer do Peixe e, de quebra, ainda é o primeiro triunfo de Cléber Xavier no comando da equipe.
A etapa inicial começou com pressão do time da casa, que fazia valer seu mando de campo e tinha maior volume de jogo, além de mais chances sendo criadas.
O primeiro grande lance, porém, veio do lado santista, quando Guilherme recebeu lançamento nas costas da defesa, mas se atrapalhou e mandou o chute por cima da trave, perdendo chance inacreditável.
Sorte do camisa 11 que, quatro minutos depois, ele recebeu cruzamento na medida de Souza e conseguiu mandar para as redes de cabeça para abrir o placar.
A resposta do Leão veio aos 22, quando Osvaldo chutou bomba de fora da área, Brazão espalmou, mas Renato Kayzer tentou peixinho no rebote e perdeu chance incrível. Na sequência, o atacante acertou chute de longa distância para obrigar o goleiro rival a fazer bela defesa.
Na etapa final, Neymar entrou em campo aos 17 minutos, dando cara nova ao Peixe, que começou a ter mais ímpeto ofensivo do que antes. No minuto seguinte, Rollheiser acertou a trave em chute de fora da área.
O Vitória, porém, seguiu na busca pelo empate. Aos 26, após cruzamento de Matheusinho, Léo Pereira mandou bomba na direção do gol, mas Gabriel Brazão fez uma defesaça para salvar o Santos.
Aos 37, após cobrança de falta de Jamerson na área, ninguém desviou, mas o golpe de vista quase enganou Gabriel Brazão, que fez a defesa com o pé ‘no susto’.
Nos acréscimos, o Santos ainda teve a chance de ampliar em cobrança de falta na entrada da área. Neymar foi para a bola, bateu bem, mas Lucas Arcanjo fez bela defesa.
O resultado foi importantíssimo para a equipe santista, que encosta nos times de fora do Z-4 e, de quebra, ainda deixa o Leão na zona de descenso.
Classificação do Brasileirão
-
Vitória: 17º lugar, com 9 pontos
-
Santos: 18º lugar, com 8 pontos