Em entrevista após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, neste domingo (25), pelo Brasileirão, o goleiro Weverton, do Palmeiras, fez um forte desabafo contra a arbitragem nacional e o VAR.
O arqueiro reclamou principalmente do pênalti marcado de Murilo em Arrascaeta, no segundo tempo, que abriu o caminho para o triunfo rubro-negro.
No lance, o juiz Ramon Abatti Abel não marcou, mas, após analisar a jogada por longos minutos no monitor, acabou assinalando a penalidade.
Para Weverton, que usou até palavrão em meio ao desabafo, o futebol nacional conseguiu “c***” o uso do VAR.
“Sendo bem sincero, é muito difícil falar da arbitragem… Todo fim de semana alguém vai ser prejudicado, alguém vai ser beneficiado. Agora, é incrível como o VAR funciona em todo lugar do mundo, nas grandes ligas, e nós, brasileiros, temos a categoria de c*** com tudo”, disparou, à TV Globo.
“O árbitro tem que ter autonomia, ele viu, (o lance) estava na frente dele. Quando vê na TV, óbvio que qualquer contato parece que é falta. O árbitro vai no VAR em todo lugar dura 30 segundos, olha e volta. Aqui demora, três, quatro, cinco minutos, rola discussão entre eles. Não é a função do VAR, é para corrigir erros óbvios e claros. Quando há dúvida, não tem que chamar”, pediu.
“Não é para o Palmeiras… Todo fim de semana alguém é beneficiado, algúem é prejudicado. É o futebol, não é o problema de um, é de todos”, complementou.
Weverton, porém, não colocou a culpa da derrota na arbitragem e felicitou o Flamengo pela vitória no Allianz Parque.
“Não vamos colocar a culpa no VAR. O Flamengo tem mérito pela vitória, mereceu, jogou muito bem. Mas naquela altura um pênalti não só altera o placar, mas muda nosso emocional e forma de ver o jogo”, finalizou