A relação de Ancelotti com Richarlison, que volta à seleção

Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasilera, anunciou nesta segunda-feira (26) sua primeira convocação da equipe canarinho, um dia após chegar ao Brasil.

Um dos destaques é o atacante Richarlison, do Tottenham Hotspur, que voltou a ser chamado pela primeira vez desde outubro de 2023.

Não é segredo para ninguém que o treinador possui ótima relação com o “Pombo”, que foi seu comandado nos tempos de Everton, entre 2019 e 2021.

Nesse período, o brasileiro teve grandes atuações e registrou números excelentes, com 28 gols e sete assistências em 81 jogos.

A parceria entre ambos foi tão forte que, em entrevista em março de 2021, o italiano descreveu o brasileiro como um “atacante completo” e disse que ele tinha tudo para ser um dos “maiores”.

“Richarlison é um atacante moderno, completo, porque é um atacante que trabalha muito. As estatísticas físicas de Richarlison são muito altas, como de um meia. Mas ele tem velocidade e é muito preciso na área”, exaltou.

“Ele é fantástico com a cabeça, sempre preciso na frente do goleiro, sua movimentação sem bola é muito boa. Acho que ele pode ser um dos maiores atacantes da Europa, tenho certeza, porque ele tem todas essas qualidades e não tem uma posição específica no campo”, complementou.

Já nesta segunda, Ancelotti foi questionado sobre o chamado do “Pombo” e colocou a “atitude” do centroavante como principal fator motivador.

Vale lembrar que Richarlison não vem de boa temporada nos Spurs. Sofrendo com lesões, disputou só 23 jogos, marcando cinco gols e dando duas assistências.

“É verdade que treinei Richarlison no Everton, mas isso [convocação] foi feito de forma conjunta (com o estafe da CBF). Não acordei um dia e decidi chamar (Richarlison)”, bradou.

“(A convocação) Foi feita pelo momento, com todas as dificuldades, levando em conta os jogadores suspensos. Pensando nisso, eu conheço a atitude de Richarlison, como treina ele, além do Casemiro. Terei a oportunidade de conhecer a todos agora”, completou.

A estreia de Carletto no comando da seleção será em 5 de junho, contra o Equador, no Estádio Monumental de Guayaquil, às 20h (de Brasília). A partida será válida pela 15ª rodada das eliminatórias da Copa 2026.

Já o primeiro contato com a torcida brasileira será em 10 de junho, contra o Paraguai, na Neo Química Arena, às 21h45 (de Brasília), pela 16ª rodada do qualificatório.

O Brasil é o atual colocado das eliminatórias, com 21 pontos. A Argentina, já classificada, lidera com 31, seguida de Equador (23) e Uruguai (21).

Vale lembrar que, em setembro deste ano, haverá mais uma Data Fifa para encerrar a classificação da Conmebol, com a seleção enfrentando Chile (em casa) e Bolívia (fora).

Convocação da seleção brasileira:

GOLEIROS

DEFENSORES

MEIO-CAMPISTAS

ATACANTES

Próximos jogos da seleção brasileira

More From Author

Ancelotti responde por que Vini Jr. não é o mesmo do Real Madrid na seleção

Augusto Melo reconhece derrota e fala em tom de despedida do Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *