Alexsandro Ribeiro, zagueiro de 25 anos, foi convocado por Carlo Ancelotti para a seleção brasileira nesta segunda-feira (26).
Nome menos conhecido da lista para os duelos contra Equador (F) e Paraguai (C), o defensor do Lille, da França, nunca havia sido chamado para a seleção principal.
Alexsandro construiu sua carreira profissional na Europa, após fazer parte da formação na base do Flamengo, onde chegou a jogar com Vini Jr.
Canhoto, o zagueiro tem 25 anos e não chegou a jogar pelo Rubro-Negro como profissional.
Alexsandro joga no futebol europeu desde 2019. Hoje, o defensor atua pelo Lille, da França, onde obteve o maior destaque até então.
Na atual temporada, foi titular em 30 jogos da campanha do Lille, 5º colocado no Campeonato Francês, e jogou as oitavas da Uefa Champions League.
Na competição europeia, foi titular na vitória do Lille sobre o Real Madrid por 1 a 0, na França, justamente contra Carlo Ancelotti.
Flamenguista assumido
Formado na base do Fla, Alexsandro esteve no Maracanã recentemente, em classificação sobre o Botafogo-PB, e prometeu que voltará ao clube no futuro.
“É o clube do meu coração. É o clube que me formou. Penso, sim, em voltar e, em um futuro próximo, voltar a vestir essa camisa e defender essas cores”, afirmou o defensor ao influenciador Paparazzo Rubro-Negro.
“Pode cravar que vai acontecer e que um dia eu vou voltar para o Flamengo. Pode cravar”, completou Alexsandro.
Convocação da seleção brasileira:
GOLEIROS
DEFENSORES
MEIO-CAMPISTAS
ATACANTES