Sem Neymar e com muitas novidades, o técnico Carlo Ancelotti convocou a seleção brasileira pela primeira vez nesta segunda-feira. Sem poder ser chamado por causa de uma lesão muscular, Endrick citado na entrevista coletiva do treinador.
O jovem brasileiro foi pouco utilizado por Carletto no Real Madrid. Foram 37 partidas na temporada, mas apenas oito como titular (sendo a metade na Copa do Rei, normalmente com nomes de mais peso preservados). Ainda assim, foram sete gols marcados pelo ex-Palmeiras.
”Só nos últimos anos trabalhei com Vinícius Jr., Rodrygo, Endrick, três grandes talentos, Endrick começou muito bem, muito potencial, mas obviamente tem que aprender, assim como teve que aprender Vini e Rodrygo”, começou por afirmar.
”É um processo que tem que ter um jogador jovem que vai a um grande clube, como eles foram. Temos que ter paciência com os jovens, não estão completamente formados a nível técnico, a nível técnico. O jogador precisa passar por isso. O futebol hoje é mais exigente do que em outros tempos. Os jogadores precisam estar prontos para jogar no máximo nível”, concluiu.
A estreia de Carletto no comando da seleção será em 5 de junho, contra o Equador, no Estádio Monumental de Guayaquil, às 20h (de Brasília). A partida será válida pela 15ª rodada das eliminatórias da Copa 2026.
Já o primeiro contato com a torcida brasileira será em 10 de junho, contra o Paraguai, na Neo Química Arena, às 21h45 (de Brasília), pela 16ª rodada do qualificatório.
O Brasil é o atual 4º colocado das eliminatórias, com 21 pontos. A Argentina, já classificada, lidera com 31, seguida de Equador (23) e Uruguai (21).
Vale lembrar que, em setembro deste ano, haverá mais uma Data Fifa para encerrar a classificação da Conmebol, com a seleção enfrentando Chile (em casa) e Bolívia (fora).
Convocação da seleção brasileira:
GOLEIROS
DEFENSORES
MEIO-CAMPISTAS
ATACANTES