Técnico de Vinicius Jr. nos últimos quatro anos no Real Madrid, Carlo Ancelotti convocou o atacante em sua primeira lista à frente da seleção brasileira.
Em entrevista coletiva, o treinador italiano mostrou-se otimista de que o jogador vai voltar a brilhar com a Amarelinha da mesma forma que se destacou no time merengue.
”Difícil dizer porque Vini não mostra o melhor na seleção. Se ele não dá sua melhor versão, ele vai chegar lá. Jogador extraordinário, fantástico, trabalhador, lutador, o jogador brasileiro tem muito carinho pela seleção, e isso pode afetar a naturalidade do pensamento, muita pressão para fazer bem, algo que não te permite errar. Estou convencido que ele dará sua melhor versão”, afirmou Carletto.
”Se vamos jogar com o Real Madrid, depende, Desse ano não, do ano passado, sim. Depende das características dos jogadores. Vini é muito importante para a seleção, mas temos muitos jogadores, até alguns que não estão nessa convocação. Certamente muitos que não estão agora vão nos ajudar muito nesse ano”, completou o treinador.
A estreia de Carletto no comando da seleção será em 5 de junho, contra o Equador, no Estádio Monumental de Guayaquil, às 20h (de Brasília). A partida será válida pela 15ª rodada das eliminatórias da Copa 2026.
Já o primeiro contato com a torcida brasileira será em 10 de junho, contra o Paraguai, na Neo Química Arena, às 21h45 (de Brasília), pela 16ª rodada do qualificatório.
O Brasil é o atual 4º colocado das eliminatórias, com 21 pontos. A Argentina, já classificada, lidera com 31, seguida de Equador (23) e Uruguai (21).
Vale lembrar que, em setembro deste ano, haverá mais uma Data Fifa para encerrar a classificação da Conmebol, com a seleção enfrentando Chile (em casa) e Bolívia (fora).
Convocação da seleção brasileira:
GOLEIROS
DEFENSORES
MEIO-CAMPISTAS
ATACANTES