Palmeiras x Flamengo: o diálogo do VAR no lance do pênalti em Arrascaeta

A CBF divulgou na noite deste domingo (25) o áudio do diálogo do VAR com Ramon Abatti Abel nos lances dos pênaltis da partida entre Palmeiras e Flamengo.

O lance que gerou mais reclamação foi a penalidade marcada a favor do Flamengo na segunda etapa que acabou deixando os visitantes em vantagem no placar.

Aos 23 minutos, Arrascaeta tentou driblar Murilo, mas acabou sendo derrubado. Inicialmente, nada foi marcado. Mas, após análise do lance no VAR, a penalidade foi marcada.

Na divulgação do diálogo, é possível notar que a arbitragem reparou, após olhar a câmera, que o braço de Murilo impede que o uruguaio dê prosseguimento na jogada.

O lance gerou reclamações do lado do Palmeiras. Em entrevista coletiva, João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, fez longo desabafo criticando a arbitragem.

Veja o diálogo completo entre VAR e Ramon Abatti Abel:

  • VAR: O impacto você vai me ajudar a avaliar com o que viu do campo, no entanto o atacante ia passar e o defensor abriu o braço contra a passagem do atacante. Vou te mostrar os ângulos.

  • ABATTI: Pode me dar a imagem. Ok, jogador pega e puxa pela barriga. Atacante teria toda a condição de ir para a frente e pegar a bola. Jogador bota o braço e impede o atacante. Já vi o braço, mas agora me dá a velocidade normal. A velocidade do futebol.

  • VAR: Vou te dar outro ângulo se você precisar.

  • ABATTI: Ok, ele impede, sim, o jogador teria possibilidade de continuar na jogada. Deixa eu ver. Botou a mão, sim. Só quero ver em velocidade normal mesmo. Ok, pênalti imprudente, o jogador (do Palmeiras) puxa de forma imprudente. Não é o fato só de segurar, ele impede o jogador de prosseguir. Tem impacto, sim.

Próximos jogos do Palmeiras

Próximos jogos do Flamengo

More From Author

Ancelotti desembarca no Brasil e já aparece com boné da seleção

Cruzeiro domina o Fortaleza com Gabigol garçom e cola em Palmeiras e Fla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *