A rivalidade entre Tom Aspinall e Jon Jones ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (26).
Através de suas redes sociais, o campeão interino do peso pesado do UFC fez um “anúncio” sobre seu futuro e cutucou o campeão linear.
Depois de dizer que tinha “notícias sobre o peso pesado em breve”, Aspinall usou seu Instagram para provocar Jones.
“Desculpa, galera, vou lutar por um novo cinturão. Interino do interino do BMF do peso pesado do UFC. Estou vivendo o melhor da vida”, disse o inglês.
A provocação está na frase final, a mesma usada por Jon Jones durante uma live em que estava sendo “cobrado” por fãs de MMA por estar “fugindo” de Aspinall.
“Várias pessoas no chat me chamando de fujão. Enquanto isso, estou vivendo o melhor da vida”, disse Jones à época.
Jon se transformou no campeão linear do peso pesado no UFC 285, em março de 2023, após vencer Ciryl Gane. Em novembro, ele iria defendê-lo contra Stipe Miocic no UFC 295, mas lesionou o peito e ficou um ano afastado.
Com isso, o UFC colocou Aspinall para lutar com Sergei Pavlovich pelo cinturão interino no lugar de Jones x Miocic. O inglês venceu e ainda defendeu a cinta interina contra Curtis Blaydes no UFC 304 antes de Jones voltar de lesão.
O campeão linear, porém, lutou com Stipe Miocic no UFC 309, em novembro de 2024, e manteve seu cinturão. Jones não luta desde então – e nem tem sua próxima luta marcada.