Ancelotti escolhe melhor brasileiro que dirigiu e quer seleção no Maracanã

O técnico Carlo Ancelotti iniciou nesta segunda-feira (26) uma nova Era na seleção brasileira ao anunciar a sua primeira convocação no cargo.

Após divulgar a tão esperada lista com os nomes para os duelos contra Equador e Paraguai, o treinador italiano não titubeou ao eleger o melhor jogador brasileiro com quem já trabalhou.

Ao longo da carreira, Ancelotti comandou 34 atletas nascidos no país, mas um deles jamais será esquecido.

”O brasileiro tem um bom caráter na minha opinião. O jogador brasileiro, em geral, tem um nível técnico maior do que os outros. Do aspecto pessoal, é uma pessoa que tem um caráter tranquilo, humilde, a maioria. Treinei 34. Se penso em um problema com alguém, creio que não. Tive com um, mas não te digo (com quem)”, afirmou em entrevista à TV Globo.

”Ronaldo (foi o melhor tecnicamente). Era a pessoa mais divertida do mundo. O mais profissional foi Cafu. Mais divertido, são muitos… Militão, Vini. O Vini é muito humilde. Com todos tenho muito boa relação. Muitos me ligaram para parabenizar, desejar sorte. Tenho uma boa conexão com eles”, completou.

O Brasil terá dois de seus quatro últimos compromissos nas eliminatórias em casa. O primeiro deles será na Neo Química Arena, no dia 10 de junho, contra o Paraguai. Depois, no início de setembro, enfrenta o Chile, em local a ser definido. Ancelotti, porém, já tem sua preferência: o Maracanã.

”Eu gostaria de jogar no Maracanã, obviamente. Também nunca fui ao Maracanã. Seria bonito. Creio que a Seleção do Brasil tem o carinho de todo o país. Isso é importante, que a Seleção possa jogar em lugares distintos, para se aproximar do povo”, revelou.

Por fim, Ancelotti falou sobre outra paixão: os livros. O treinador escreveu três sobre a sua carreira no futebol e já tem mais um em mente.

Ao ser questionado se o tão sonhado hexacampeonato com a seleção renderia um livro, o treinador foi direto: 1’Sim. Sem dúvidas. E será um best-seller”.

A estreia de Carletto no comando da seleção será em 5 de junho, contra o Equador, no Estádio Monumental de Guayaquil, às 20h (de Brasília). A partida será válida pela 15ª rodada das eliminatórias da Copa 2026.

Já o primeiro contato com a torcida brasileira será em 10 de junho, contra o Paraguai, na Neo Química Arena, às 21h45 (de Brasília), pela 16ª rodada do qualificatório.

O Brasil é o atual colocado das eliminatórias, com 21 pontos. A Argentina, já classificada, lidera com 31, seguida de Equador (23) e Uruguai (21).

Vale lembrar que, em setembro deste ano, haverá mais uma Data Fifa para encerrar a classificação da Conmebol, com a seleção enfrentando Chile (em casa) e Bolívia (fora).

Convocação da seleção brasileira:

GOLEIROS

DEFENSORES

MEIO-CAMPISTAS

ATACANTES

Próximos jogos da seleção brasileira

More From Author

Shai flerta com triplo-duplo de 40 pontos, Thunder supera ‘chuva’ de três pontos dos Timberwolves e abre 3 a 1

Lugano cita quem sentiu falta na convocação de Ancelotti e avisa: ‘Fora do Brasil, começamos a nos preocupar’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *