Convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para as partidas da seleção brasileira contra Equador e Paraguai pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo, o atacante Antony, destaque do Real Betis, finalista da Uefa Conference League, se emocionou em entrevista à TNT Sports ao contar sobre o drama que viveu no Manchester United.
Contratado por mais de meio bilhão de reais pelos Red Devils após grande passagem pelo Ajax, da Holanda, o brasileiro pouco conseguiu produzir na Inglaterra, algo que mexeu com seu psicológico e tirou de Antony, inclusive, o desejo momentâneo de jogar futebol.
“Vir para o Betis mudou tudo, porque eu precisava me reencontrar depois de tudo que passei na vida. Como eu disse, tentei fazer algumas coisas (em Manchester), mas vi que nada dava certo porque eu não estava feliz”, iniciou.
“Eu não sentia aquela vontade de jogar futebol. Eu precisava me reencontrar e ser feliz de novo, porque jogar futebol é algo que eu sempre amei”.
“Passei por momentos muito difíceis no United e não conseguia encontrar aquela alegria. Eu disse ao meu irmão que não aguentava mais. Meu irmão pediu para eu aguentar mais um pouco, que tudo ia mudar. Eu me emociono porque aqueles foram dias muito difíceis para mim”.
Antony seguiu e contou detalhes dos problemas de saúde mental que sofreu em Manchester. “Tudo o que eu queria era estar em casa. Eu não tinha forças nem para brincar com meu filho. Passei dias sem comer, trancado no meu quarto. Foi muito difícil, mas graças a Deus, estou muito feliz aqui agora”, finalizou o brasileiro.
Depois de todo o drama vivido no United, Antony se reencontrou no Betis. Em 29 partidas pelo clube espanhol, o atacante soma cinco gols e duas assistências e lidera a equipe na corrida pelo título da Conference League. A final será diante do Chelsea, nesta quarta-feira (28), às 16h (de Brasília).