O Coritiba é o novo integrante do G-4 da Série B do Brasileirão. Na noite desta segunda-feira (26), o Coxa entrou no grupo de acesso ao vencer o Criciúma, por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, pela nona rodada, com transmissão ao vivo no Disney+.
A segunda vitória seguida colocou o Coritiba na quarta colocação, com 16 pontos. Por outro lado, o Criciúma chegou ao sexto jogo sem ganhar e é o penúltimo colocado, com 6 pontos. O time saiu de campo vaiado pela torcida carvoeira.
Como foi a partida
O primeiro tempo teve o Coritiba com quase 70% da posse de bola, mas só foi levar perigo aos 44 minutos, quando Sebastián Gómez recebeu na área e chutou no travessão. Por outro lado, o Criciúma esteve próximo de balançar as redes em pelo menos três oportunidades.
Em saída errada da zaga do Coritiba, Gui Lobo encontrou Thales e o atacante, livre na marca do pênalti, chutou em cima de Pedro Morisco. O goleiro voltou a trabalhar na finalização de Diego Gonçalves e depois Thales, por muito pouco, não completou cruzamento de Marcelo Hermes.
O Coxa voltou mais agressivo para o 2º tempo e, depois de Gustavo Coutinho acertar a rede do lado de fora, Vini Paulista abriu o placar aos 14 minutos. O atacante recebeu de Sebastián Gómez dentro da área, dominou e chutou no cantinho de Kauã Moroso.
Foi o bastante para a torcida do Criciúma pegar no pé do time dirigido por Eduardo Baptista. Aos 25 minutos, brilhou a estrela de Pedro Morisco. O goleiro do Coritiba espalmou chute de Juninho e no rebote fez milagre na finalização de primeira de João Carlos.
A partida ficou aberta nos minutos finais e o Coritiba perdeu a chance de ampliar nos acréscimos. Zeca cobrou falta, Kauã Moroso rebateu para o meio da área e Dellatorre, com o gol aberto, furou.
Classificação na Série B
-
Criciúma: 19º colocado, com 6 pontos
-
Coritiba: 4º colocado, com 16 pontos