Cristiano Ronaldo no Flamengo? Diretor responde sobre reforços para Mundial

O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, abriu o jogo sobre a possibilidade do clube contratar Cristiano Ronaldo ou algum outro jogador de renome para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Para Boto, contratar alguém pensando só no Mundial não está nos planos.

“Temos objetivos bem claros, e os objetivos bem claros passam por ganhar a Liga (Brasileiro), tentar ganhar a Libertadores, a Copa do Brasil… Tentar ganhar tudo, se for possível. E se não for, pelo menos ganhar duas, três competições aqui do Brasil. Então não vemos com bons olhos a chegada de um jogador… Seja o Cristiano, seja qualquer outro, somente para o Mundial. Não nos parece que isso tenha um impacto positivo”, justifica o dirigente rubro-negro à Rádio Renascença, de Portugal.

Recentemente, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que CR7 poderia jogar o Mundial e conversava com alguns clubes, o que alimentou rumores de que o craque poderia pintar no futebol brasileiro.

Segundo apurou a ESPN, no entanto, a chance do português disputar a competição por um clube brasileiro é considerada pequena.

A primeira razão, claro, é financeira. Na Arábia Saudita, o astro tem rendimentos anuais na casa de 200 milhões de euros (quase R$ 1,3 bilhão), sem contar prêmios e bônus previstos em contrato.

Ainda que não seja Cristiano Ronaldo, Boto revelou que o Flamengo pensa, sim, em se reforçar na janela do Mundial.

“Nós vamos tentar reforçar já em vista nesta janela que há para o Mundial, mas o principal objetivo é que seja um reforço para o restante da temporada, e não só para o Mundial. Até porque o Mundial é uma competição nova, ninguém sabe como é que as equipes vão reagir. Fazer um investimento que pode prejudicar o resto da temporada só por causa do Mundial, da nossa parte esportiva, não vemos com bons olhos”, completou Boto.

‘Despedida’ de Cristiano Ronaldo ao Al Nassr movimenta mercado

Nesta segunda-feira (26), o Al Nassr ficou duas vezes na frente do placar, mas perdeu por 3 a 2 para o Al Fateh, pela última rodada da Saudi Pro League, e viu o ano acabar de forma desastrosa.

Com o resultado, a equipe amarela encerrou o Saudita com 70 pontos, em 3º lugar, e não conquistou classificação para a próxima edição da Champions League Asiática.

Para ficar com a vaga, o Al Nassr precisava ter vencido e dependia também de uma derrota do Al Hilal para o Al Qadsiah. No entanto, os azuis ganharam por 2 a 0 e ratificaram o 2º lugar na tabela, avançando à Liga dos Campeões do continente na próxima temporada.

Com isso, os outros classificados foram o campeão nacional Al Ittihad e também o Al Ahli, que terminou a liga saudita apenas em 5º lugar, mas ficou com a vaga por ter vencido a última edição da Champions.

O vexame aumenta ainda mais a incerteza sobre a permanência de Cristiano Ronaldo no Al Nassr.

O português tem contrato com os sauditas apenas até junho deste ano. Ele vem negociando há meses uma renovação, mas, até agora, não chegou a um acordo.

Após a partida desta segunda, inclusive, Cristiano usou suas redes sociais para indicar a saída de seu time atual.

“Esse capítulo acabou. A história? Ainda está sendo escrita. Gratidão a todos”, escreveu.

Próximos jogos do Flamengo

More From Author

Vasco encara Melgar em busca de vaga na Sul-Americana; SIGA TUDO

São Paulo bate Talleres e vai às oitavas da Libertadores líder e invicto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *