Neymar não é a única estrela do futebol que tem se envolvido ativamente com a Kings League, torneio criado por Gerard Piqué. Kaká e Bastian Scheinsteiger são exemplos de ex-atletas ligados à competição, e os dois falaram sobre isso em entrevista coletiva nesta terça-feira (27).
As declarações foram dadas em promoção ao Mundial de Clubes da Kings League, que acontecerá entre os dias 1º e 14 de junho, em Paris, na França, e terá transmissão ao vivo no Disney+. Também estiveram presentes os ex-jogadores Claudio Marchisio, ex-Juventus, e o mexicano Miguel Layún.
Os ex-atletas, hoje presidentes de ligas locais, foram perguntados sobre ex-companheiros que gostariam de ver na Kings League, e Kaká citou um outro importante pentacampeão brasileiro.
“Eu convidaria Ronaldo Fenômeno. Gosto dele, um dos melhores, para mim. Acabou de vender o clube dele na Espanha (Real Valladolid), acho que está com tempo para investimentos diferentes. Creio que pode investir na Kings League”, disse Kaká, líder da Kings League Brasil.
Campeão do mundo com a Alemanha em 2014, Schweinsteiger foi além e revelou que já fez um convite para um astro ainda em atividade: Thomas Muller, que anunciou sua despedida do Bayern de Munique ao final da atual temporada e ainda tem futuro incerto no futebol.
“Assim que o Thomas Muller disse que sairia do Bayern, o convidei para a Kings League. No fim, todos os jogadores seguem a Kings League, sabem o que acontece, é questão do momento certo para entrarem. Vai acontecer, com certeza”, finalizou o ex-meio-campista.
O Brasil terá quatro representantes no Mundial da França da Kings League. A Furia, presidida por Neymar e campeã da edição brasileira, por exemplo, enfrentará logo na estreia o Kunisports, time comandado por ninguém menos que o argentino Sergio Kun Aguero.
Também representam o Brasil: Dendele, Desimpedidos Goti e Fluxo. A competição será disputada em formato eliminatório, com chance de repescagem para os derrotados na fase inicial.