Seleção com Ancelotti: jogos contra Real Madrid e Japão?

Antes mesmo de Carlo Ancelotti ser apresentado e anunciar a sua primeira convocação como técnico da seleção brasileira, o que se deu na tarde desta segunda-feira (26), no Rio de Janeiro (RJ), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já trabalhava nos bastidores pensando em amistosos para a equipe nacional na reta final do ano.

E segundo apurou a ESPN, a ideia para as duas Datas Fifa, uma em outubro, entre os dias 6 e 14, e outra em novembro, entre os dias 10 e 18, é um giro por Ásia e Europa.

Uma possibilidade, esta mais real e já com uma negociação em andamento, é um confronto contra o Japão, a partir de um convite que veio da Associação Japonesa de Futebol (JFA, na sigla em inglês). O outro possível adversário ainda teria que ser definido.

Na ida à Europa, uma das iniciativas é viabilizar um confronto amistoso contra o Real Madrid, ex-clube de Ancelotti e que tem, entre outros, os brasileiros Vinicius Júnior e Rodrygo – o primeiro está na primeira convocação do italiano, enquanto o segundo pediu, como revelou a ESPN, para não ser chamado neste momento.

Assim como na Ásia, o segundo adversário em solo europeu ainda teria que ser definido.

Eliminatórias

A estreia de Carletto no comando da seleção será em 5 de junho, contra o Equador, no Estádio Monumental de Guayaquil, às 20h (de Brasília). A partida será válida pela 15ª rodada das eliminatórias da Copa 2026.

Já o primeiro contato com a torcida brasileira será em 10 de junho, contra o Paraguai, na Neo Química Arena, às 21h45 (de Brasília), pela 16ª rodada do qualificatório.

O Brasil é o atual colocado das eliminatórias, com 21 pontos. A Argentina, já classificada, lidera com 31, seguida de Equador (23) e Uruguai (21).

Vale lembrar que, em setembro deste ano, haverá mais uma Data Fifa para encerrar a classificação da Conmebol, com a seleção enfrentando Chile (em casa) e Bolívia (fora).

Próximos jogos da seleção brasileira

More From Author

Adeus? Cristiano Ronaldo posta mensagem enigmática após vexame

Augusto Melo é afastado da presidência do Corinthians após votação de impeachment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *