Após doping e ‘flerte’ com o Corinthians, Pogba é anunciado por novo clube

O francês Paul Pogba assinou um contrato de dois anos com o Monaco neste sábado (28). No clube, espera retomar uma carreira estagnada nos últimos três anos devido a lesões, um exame antidoping positivo e um caso de sequestro de que foi vítima.

Com sua transferência para o Monaco, o meio-campista da seleção francesa jogará pela primeira vez no campeonato francês, aos 32 anos.

Revelado no Le Havre, ele assinou com o Manchester United aos 16 anos e, de 2011 a 2024, alternou passagens pelo clube inglês e pela Juventus.

Quando estava perto de voltar a poder jogar após a punição por doping, Pogba chegou a ‘flertar’ com o Corinthians, com o alvinegro sondando a situação do atleta e tentando viabilizar a contratação, que não se efetivou.

Sua última partida, pelo clube italiano, foi em 3 de setembro de 2023, poucos dias antes de receber uma suspensão de quatro anos por um teste positivo para metabólitos não endógenos de testosterona (DHEA) na partida entre Juventus e Udinese, em 20 de agosto de 2023.

O Tribunal Arbitral do Esporte reduziu a suspensão para 18 meses, decidindo que a “ingestão” da substância não foi “intencional”, mas sim resultado de um suplemento alimentar prescrito por um médico na Flórida.

Três anos de calvário

Pogba rescindiu contrato com a Juventus em novembro do ano passado e cumpriu sua suspensão em 25 de março. Desde então, não encontrou nenhum clube interessado.

No final de abril, a mídia americana noticiou que Pogba estava em negociações com o D.C. United, de Washington, clube da MLS. Seu nome também foi associado com frequência ao Olympique de Marselha, porém a transferência não aconteceu.

Além da suspensão por doping, o meio-campista francês sofreu várias lesões que o impediram de jogar em seu melhor nível. Ele também foi afetado mentalmente pela tentativa de extorsão e sequestro que sofreu, pelas quais seu irmão Mathias e outros cinco amigos de infância foram condenados a até oito anos de prisão.

“Finalmente posso virar a página deste período extremamente difícil. Agora que o caso foi ouvido, posso me concentrar totalmente no meu retorno ao futebol profissional”, escreveu ele à AFP após o anúncio do veredito.

Primeiro clube na Ligue 1

Este novo capítulo no Monaco não está livre de questionamentos sobre a condição física de Pogba. Agora radicado em Miami, o jogador tem multiplicado suas fotos nas redes sociais nos últimos meses de treinos intensivos para encontrar um clube.

Sua última temporada em atividade foi 2021-2022 (34 partidas), a última em que jogou pelo United antes de o clube não renovar seu contrato devido a constantes problemas físicos. Assim, ele teve que retornar à Juventus, pela qual havia jogado de 2012 a 2016.

Vencedor da Liga Europa e de uma Copa da Liga Inglesa com o United em 2017, Pogba também conquistou quatro títulos da Serie A, duas Copas da Itália e duas Supercopas italianas pela Juventus.

Campeão mundial em 2018 e descartado pelo técnico Didier Deschamps para a Copa do Mundo de 2022, Pogba sonha em disputar mais um Mundial, no próximo ano, na América do Norte.

“Que ele possa voltar a sentir o prazer de jogar num campo é todo o mal que desejo a ele, porque, humanamente falando, ele é realmente um grande cara”, declarou o técnico francês em 2024.

More From Author

Renato Paiva rebate Abel sobre investimentos após queda do Botafogo no Mundial

De contrato renovado, Neymar treina sem limitações no Santos após pausa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *